spot_img
spot_img

A deliciosa arte de montar uma tábua de frios: especialista dá dicas

spot_img
Compartilhe:

Saiba como escolher e combinar os ingredientes dessa opção chique e clássica para receber

Por Elainy Castro

Com a chegada das confraternizações de final de ano envolvendo amigos, família e colegas de trabalho, não faltam ocasiões para se reunir em torno de uma boa refeição. As tábua de frios são uma opção prática e deliciosa para essas ocasiões, já que não é preciso cozinhar para entregar sabores refinados. Engana-se, porém, quem acha que não há arte nessa combinação de sabores. A gerente comercial do Spazio Mateus, Raquel Aciole, compartilha algumas dicas para fazer desse ritual uma verdadeira experiência gastronômica.

1. Selecione com Cuidado.
Para Raquel, a escolha dos queijos e a combinação entre os diferentes sabores é a parte mais importante. Escolha vinhos e acompanhamentos cujos sabores combinem entre si. “Queijos mais suaves, como o brie, combinam bem com frutas frescas, enquanto queijos mais intensos, como o gorgonzola, vão bem com nozes e mel”, sugere Raquel.

2. Mais do que apenas queijos.
Nem só de queijos variados se faz uma boa tábua de frios. Inclua embutidos de alta qualidade, como salames e presuntos, que vão ajudar na variedade de sabores. “Inclua azeites, pães frescos, opções de grãos e geleias. Eles complementam os sabores e proporcionam uma experiência completa”, enfatiza a especialista.

3. Apresentação é fundamental!
Aproveite as diferentes cores e texturas para criar uma paleta visual, tornando a sua tábua de frios atrativa não só para o paladar, mas também para os olhos. “Intercale cores, texturas e alturas para melhorar o apelo estético”, orienta Raquel.

4. Sirva à temperatura ambiente.
Retire todos os ingredientes da geladeira com antecedência, para que alcancem o ponto ideal. “Os sabores se desenvolvem melhor quando servidos à temperatura ambiente”, explica Raquel.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Gastrite: especialista dá dicas para prevenir e tratar a doença

Por Elainy Castro O Google Trends, um dos sites mais famosos de busca na internet, vem apontando “gastrite” como um dos temas mais pesquisados pelos...

Dengue: entenda a importância de vacinar seus filhos

Imunização e eliminação de focos do mosquito são principais aliadas na prevenção da doença Por Juliana Castelo “Toda vez que anunciam a chegada de vacinas novas,...

Henrique Júnior afirma em encontro que seu grupo político em Timon terá mais de 40 pré-candidaturas

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Timon, Henrique Júnior, participou na noite de ontem do encontro de alinhamento e planejamento estratégico com...