spot_img
spot_img

“A gestão de Timon está sendo terceirizada e privatizada”, alerta Uilma Resende

spot_img
Compartilhe:

A prefeitura, com 40 milhões todo mês, não realiza os serviços públicos deixando a responsabilidade para quem vem se instalar em Timon.

Em discurso proferido na última segunda-feira, 11, o vereador Uilma Resende chamou atenção para o fato de a Prefeitura de Timon receber todo mês 40 milhões de reais em suas contas, mas continuar transferindo a responsabilidade de execução de obras no município para o governo estadual, através da bancada Timonense na Assembleia Legislativa, que recebem cerca de 3 milhões de reais por ano.

O vereador alertou também para falta de apoio ao pequeno produtor, que por conta do descaso do poder público municipal tem que vender suas a preços irrisórios para os grandes empreendedoras. Veja abaixo o vídeo e o texto na íntegra postado pelo vereador em sua rede social.

 

Em nossa fala na Sessão, desta segunda-feira, 11, destacamos a falta de incentivo à agricultura familiar em Timon, que faz com que o pequeno produtor rural tenha que vender sua terra a preços baixos para quem vem de fora.

Os empresários compram o hectare a 2 mil reais, quando no Sul, de onde estão vindo, compram a 20 mil, ou seja, 10 vezes mais barato. Isso acontece porque o município não prioriza o desenvolvimento da agricultura familiar. Se houvesse um política pública sendo executada, o nosso povo não precisaria vender sua terra. O incentivo e a valorização do pequeno agricultor, que não acontecem, esses sim beneficiariam diretamente produtores e as suas famílias.

Não somos contra investimentos privados em nossa cidade, mas as medidas tomadas pela Prefeitura são apenas paliativas e não solucionam o problema. A cada dia, o município terceiriza ainda mais a sua responsabilidade. Água, energia, servidores, tudo é terceirizado. O Executivo se exime de suas funções obrigatórias, arrecada dinheiro e não sabe o que executar, transferindo a responsabilidade pelo abandono que vemos hoje em Timon, ao governo federal e estadual, e até ao deputado Rafael e a deputada Socorro.

Nós, vereadores, precisamos entrar em um consenso. Enquanto um mostra a problemática, o outro aponta a solução, é dessa forma que ajudaremos a população.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Infarto aumenta entre jovens: entenda as causas

Reportagem/Juliana Castelo Comer mal, estresse a todo vapor e o sedentarismo lá no alto: fatores como esses estão cada vez mais presentes no dia a...

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...