Acessibilidade: Sessões da Câmara de Timon passarão a contar com intérprete de libras

spot_img
Compartilhe:
Uilma Resende investindo na acessibilidade e melhoria da qualidade de transmissão das sessões nas redes sociais

Dando destaque à acessibilidade para as pessoas com deficiência a Câmara Municipal de Timon, que retorna às suas sessões na próxima quarta-feira, 03, passará a contar com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais), para suas sessões transmitidas pela internet através de suas redes sociais. Além disso, o presidente Uilma Resende, informou que a Câmara está investindo na aquisição de câmeras, lentes e outros equipamentos visando à melhoria da qualidade das transmissões.

“Estamos vivendo um período atípico, de pandemia, e com as restrições de público estamos investindo na melhoria da qualidade da transmissão de nossas sessões por meio das redes sociais. Também estamos inovando ao incluir nas sessões uma intérprete de libras, dando acessibilidade às pessoas surdas que passarão a assitir sessões com tradução em libras”, destacou o presidente.

Uilma Resende ressaltou que as transmissões das sessões são um dever da Câmara, que deve dar publicidade às suas ações. “Estamos investindo em equipamentos modernos para melhorar a qualidade de transmissão de nossas sessões. Assim estamos dando transparência às ações da Câmara, além de tornar possível a qualquer cidadão, a qualquer momento, acompanhar o trabalho do seu vereador”.

As sessões da Câmara Municipal de Timon são transmitidas pela internet deste o ano passado, após o início da pandemia. Inicialmente as sessões foram realizadas por videoconferência e posteriormente os parlamentares voltaram a se reunir na Câmara, mas ainda sem público, para evitar aglomerações. As sessões voltarão a ter presença de público, mas com o número limitado a apenas 10 pessoas por sessão. Da assessoria.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vagas temporárias: especialista dá dicas para se destacar nas seleções

Varejo e serviços devem abrir 95 mil vagas temporárias para o fim de ano Por Elainy Castro Segundo levantamento realizado em todas as regiões do Brasil...

São Luís está entre os 20 destinos nacionais mais procurados na Black Friday, segundo a Decolar

São Luís foi apontada como um dos 20 destinos mais procurados durante a campanha de Black Friday da companhia de viagens on-line Decolar. A...

TRF1 aceita denúncia do MPF contra prefeito de Pinheiro (MA) e mais seis pessoas por fraudes e desvio de recursos

Eles responderão por crimes de responsabilidade, lavagem de capitais e organização criminosa, na medida de suas participações Por unanimidade, o Tribunal Regional Federal da 1ª...
Uilma Resende investindo na acessibilidade e melhoria da qualidade de transmissão das sessões nas redes sociais
Dando destaque à acessibilidade para as pessoas com deficiência a Câmara Municipal de Timon, que retorna às suas sessões na próxima quarta-feira, 03, passará a contar com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais), para suas sessões transmitidas pela internet através de suas redes sociais. Além disso, o presidente Uilma Resende, informou que a Câmara está investindo na aquisição de câmeras, lentes e outros equipamentos visando à melhoria da qualidade das transmissões. "Estamos vivendo um período atípico, de pandemia, e com as restrições de público estamos investindo na melhoria da qualidade da transmissão de nossas sessões por meio das redes sociais. Também estamos inovando ao incluir nas sessões uma intérprete de libras, dando acessibilidade às pessoas surdas que passarão a assitir sessões com tradução em libras", destacou o presidente. Uilma Resende ressaltou que as transmissões das sessões são um dever da Câmara, que deve dar publicidade às suas ações. "Estamos investindo em equipamentos modernos para melhorar a qualidade de transmissão de nossas sessões. Assim estamos dando transparência às ações da Câmara, além de tornar possível a qualquer cidadão, a qualquer momento, acompanhar o trabalho do seu vereador". As sessões da Câmara Municipal de Timon são transmitidas pela internet deste o ano passado, após o início da pandemia. Inicialmente as sessões foram realizadas por videoconferência e posteriormente os parlamentares voltaram a se reunir na Câmara, mas ainda sem público, para evitar aglomerações. As sessões voltarão a ter presença de público, mas com o número limitado a apenas 10 pessoas por sessão. Da assessoria.