Ações de manutenção programada contribuem para a qualidade do fornecimento da energia elétrica

spot_img
Compartilhe:

Visando fornecer energia elétrica de qualidade e com segurança para todo o estado, a Equatorial Maranhão realiza continuamente ações de manutenção preventiva na rede de distribuição de energia elétrica, com o intuito de manter o bom desempenho do sistema elétrico e de reduzir as ocorrências de falta de energia. Essas ações são popularmente conhecidas como desligamento programado.

As principais atividades de manutenção na rede envolvem substituições de postes e de componentes da rede, podas de galhos de árvore próximas da rede elétrica, implementação de novas tecnologias, inspeções técnicas, entre outras. Vale destacar que nas situações em que há necessidade de desligamento programado da rede para a realização dos serviços, todos os clientes são avisados com antecedência para que possam se organizar na data informada.

Somente no ano de 2021, mais de R$ 23 milhões foram designados para as ações de manutenções preventivas e melhorias do sistema elétrico em todo o Maranhão. Constantemente são realizados investimentos em equipamentos de qualidade bem como em tecnologias diferenciadas que potencializam e excelência no serviço prestado. “Esse é um projeto da Equatorial Energia que visa realizar ações preventivas de manutenção em seus circuitos na rede de distribuição”, explica o Executivo de Obras de Redes de Distribuição da Equatorial Maranhão, Erielton Varão.

*Mais energia para o Maranhão*

Outras ações de manutenção que visam melhorias no fornecimento da energia elétrica também estão sendo executadas em todo o estado. Atividades como: inspeção técnica prévia, que consiste em analisar o sistema elétrico para verificar as ações necessárias para aquela rede; lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição a fim de minimizar os efeitos da poluição e da salinidade; substituição de isoladores; implantação de espaçadores nos cabos da rede, que tem a função de manter o espaçamento e sustentar os cabos cobertos na rede; e podas de galhos de árvores que são realizadas constantemente, buscando manter a integridade da rede e a continuidade do fornecimento de energia elétrica.

O desligamento programado ocorre para que obras como essas possam ser realizadas com segurança para todos. Além disso, ações de expansão na rede elétrica, manutenções preventivas, lavagem de rede, investimentos em tráfegos e no sistema de energia como um todo são efetuados para manter a confiabilidade da rede elétrica. A Equatorial Maranhão planeja a ação e avisa com antecedência para os clientes da região impactada.

Para a segurança de todos, ninguém deve mexer na rede elétrica durante os desligamentos, pois a energia poderá voltar antes do horário previsto. No caso do atendimento de uma demanda emergencial, o desligamento poderá ser adiado temporariamente.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Quais novidades surgiram sobre o assassinato do empresário Terceiro Waquim?

A sociedade se manifesta, cobra pelo desvendamento, pela prisão dos autores e ou mandantes. Mas a policia continua calada. Enquanto a sociedade, a população, os...

Governo do PI volta a obrigar uso de máscaras em ambientes fechados

O Governo do Piauí reeditou, ontem, 28, os decretos que liberavam o uso de máscaras em todo território piauiense. De acordo com o último...

Josimar do Maranhãozinho faz investida ao casal Assis e Janaína Ramos

A conversa proveitosa entre os três beneficia o suplente de deputado Henrique Junior em seu projeto de ser o próximo prefeito de Timon Um encontro...
Visando fornecer energia elétrica de qualidade e com segurança para todo o estado, a Equatorial Maranhão realiza continuamente ações de manutenção preventiva na rede de distribuição de energia elétrica, com o intuito de manter o bom desempenho do sistema elétrico e de reduzir as ocorrências de falta de energia. Essas ações são popularmente conhecidas como desligamento programado. As principais atividades de manutenção na rede envolvem substituições de postes e de componentes da rede, podas de galhos de árvore próximas da rede elétrica, implementação de novas tecnologias, inspeções técnicas, entre outras. Vale destacar que nas situações em que há necessidade de desligamento programado da rede para a realização dos serviços, todos os clientes são avisados com antecedência para que possam se organizar na data informada. Somente no ano de 2021, mais de R$ 23 milhões foram designados para as ações de manutenções preventivas e melhorias do sistema elétrico em todo o Maranhão. Constantemente são realizados investimentos em equipamentos de qualidade bem como em tecnologias diferenciadas que potencializam e excelência no serviço prestado. “Esse é um projeto da Equatorial Energia que visa realizar ações preventivas de manutenção em seus circuitos na rede de distribuição”, explica o Executivo de Obras de Redes de Distribuição da Equatorial Maranhão, Erielton Varão. *Mais energia para o Maranhão* Outras ações de manutenção que visam melhorias no fornecimento da energia elétrica também estão sendo executadas em todo o estado. Atividades como: inspeção técnica prévia, que consiste em analisar o sistema elétrico para verificar as ações necessárias para aquela rede; lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição a fim de minimizar os efeitos da poluição e da salinidade; substituição de isoladores; implantação de espaçadores nos cabos da rede, que tem a função de manter o espaçamento e sustentar os cabos cobertos na rede; e podas de galhos de árvores que são realizadas constantemente, buscando manter a integridade da rede e a continuidade do fornecimento de energia elétrica. O desligamento programado ocorre para que obras como essas possam ser realizadas com segurança para todos. Além disso, ações de expansão na rede elétrica, manutenções preventivas, lavagem de rede, investimentos em tráfegos e no sistema de energia como um todo são efetuados para manter a confiabilidade da rede elétrica. A Equatorial Maranhão planeja a ação e avisa com antecedência para os clientes da região impactada. Para a segurança de todos, ninguém deve mexer na rede elétrica durante os desligamentos, pois a energia poderá voltar antes do horário previsto. No caso do atendimento de uma demanda emergencial, o desligamento poderá ser adiado temporariamente. Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão