spot_img
spot_img

Aeroporto de Teresina prorroga período de arrecadação de brinquedos para o Natal Solidário 

spot_img
Compartilhe:

Passageiros podem fazer doações até o dia 16 de dezembro 

O Aeroporto de Teresina (THE) está arrecadando brinquedos para tornar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social mais feliz. A campanha, realizada pela CCR Aeroportos (uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil), pelo Instituto CCR (entidade que gerencia o investimento social do Grupo CCR) e pela Umbigo do Mundo acontece até o dia 16 de dezembro. Inicialmente, o prazo para doação era até 9 de dezembro.

A campanha disponibiliza caixas coletoras instaladas em pontos estratégicos dos aeroportos operados pela CCR, que estão prontas para receber as doações dos passageiros. Todos os brinquedos arrecadados em bom estado serão doados para as APAEs das cidades onde a concessionária atua.

Neste ano, a campanha é promovida junto com a empresa Umbigo do Mundo, por meio de seu projeto social Educação para Gentileza e Generosidade, idealizado com o Instituto Mauricio de Sousa, para divulgação dos 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade (7 PEGG). Para trazer conexão com o público, a iniciativa conta com ilustrações da Turma da Mônica, unindo a memória educativa com os valores sociais importantes para a população.

“Um dos pilares centrais de atuação do Instituto CCR é a Inclusão Social, no qual temos o intuito de fomentar iniciativas para ampliação do acesso à saúde para a população que, dentre outras estratégias, inclui o combate à desigualdade social. É com este propósito que todos os anos estimulamos a solidariedade por meio da doação. Já que o Natal é uma época contagiante e feliz, nada mais justo do que escolher este período para sensibilizarmos o público interno e externo e motivarmos o amor ao próximo”, diz Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR. 

Para Sergio Ribeiro, Gerente Executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da CCR Aeroportos, a campanha faz parte do compromisso social da empresa. “Além de promover infraestrutura e segurança em nossas operações, nossa missão é contribuir positivamente para a sociedade e poder apoiar uma campanha que estimula o espírito solidário na população está inteiramente alinhado ao nosso propósito de ser referência em mobilidade humana”, afirma. 

Além dos aeroportos, os modais de mobilidade urbana e rodovias operados pelo Grupo CCR também participam da iniciativa.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em seis regiões – oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é a transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto.  Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a Educação para Gentileza e Generosidade

A primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece soluções sistêmicas para diversos públicos. Para as escolas, metodologia com 26 planos de aula adaptados da renomada Learning to Give e adequados à nova BNCC, além de cursos e prêmios. Para as famílias, aulas práticas com vídeos, leituras e atividades. Para jovens lideranças sociais, eventos e oportunidades de conexão e visibilidade. Para a sociedade, estudos e pesquisas inéditos com crianças e jovens. Para as empresas e organizações, dinâmicas de desenvolvimento humano para programas de treinamentos. Tudo gratuito, descomplicado, acolhedor e acessível, e com base nos sete princípios da Educação para a Gentileza, Generosidade, Sustentabilidade, Solidariedade, Diversidade, Respeito e Cidadania, que são os 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade (7 PEGG).Para saber mais, acesse o link: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/ 

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

Fundado em 1997, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos, que através de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão entrega certificados de conclusão do curso de Maquiagem Profissional em Colinas

A iniciativa faz parte do projeto E+ profissional em parceria com o Instituto Embeleze Na última sexta-feira (22) a Equatorial Maranhão em parceria com o...

Tuberculose é curável, mas número de casos notificados ainda preocupa

No país, aproximadamente 70 mil casos novos são notificados e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes por causa da doença Por Juliana Castelo A tuberculose é...

Além da semana santa: benefícios dos peixes para a saúde

Por Juliana Castelo Aos 78 anos, a aposentada Teodora Lima não abre mão de ter peixe no prato em alguns dias da semana. “Desde pequena,...