spot_img
spot_img

Afinal, a prefeita Dinair estava em São Luis buscando por Timon ou perseguindo o deputado Rafael Leitoa?

spot_img
Compartilhe:
Tony Trindade diz que visita também tem caráter de perseguição ao deputado Rafael Leitoa.

Comentários sobre a visita da prefeita de Timon à capital São Luis, no último dia 26, onde fez o seu primeiro périplo por secretarias, segundo sua assessoria em busca de auxílio administrativo para sua gestão e dando continuidade aos entendimentos e parcerias politico-administrativo que a Prefeitura de Timon mantém com o Governo do Maranhão, dão conta também de outra ação da prefeita que estaria sendo levada a “conhecer” as entranhas do governo por seu mentor politico-intelectual o ex-prefeito Luciano Leitoa, e que os dois estariam também indo “noticiar” ao governador Flávio Dino o rompimento do grupo político familiar conhecido por essas bandas como “Leitoas” com o deputado Rafael Leitoa (PDT) e tirar com a “noticia” um reflexo negativo no prestígio do deputado timonense junto ao governador.

Quem chama a atenção para esse ponto e esclarece ainda mais que:  “Luciano é conhecido  por seu estilo discreto, mas muito rancoroso. Rafael vai sentir isso na pele, inevitavelmente”, em postagem no seu perfil noticioso no twiter foi o jornalista e apresentador Tony Trindade, conceituado por suas informações em nível nacional, estadual e local.

Dinair e o deputado federal e secretário Márcio Jerry “porta chave” do gabinete do governador Flávio Dino

A visita da prefeita e do ex-prefeito aos órgãos públicos noticiados por Tony e com efeito nas publicações da página da prefeita nas redes sociais aconteceram dias depois de o deputado, no sábado passado, reunir suplentes e vereadores de Timon, eleitos pela oposição e pelo governo para visitar obras de pavimentação na cidade que antes eram citadas como parceria entre os governos estadual e municipal, mas que agora ganharam o símbolo de “emenda parlamentar” (veja o detalhe na foto tirada por este blog) do deputado Rafael Leitoa, que foi amplamente divulgada por este blog com ampla repercussão e com efeitos de fúria no ex-prefeito e em seu grupo familiar comandado pelo seu pai Chico Leitoa, tio do deputado.

É claro que desgastar o deputado não interessa somente ao prefeito Luciano Leitoa, à prefeita e seu grupo familiar, mas já se vê outras vertentes políticas interessadas que o deputado não dê segmento ao prestígio que tem com o governador e seu vice, pois isso significaria tirar votos também de outros pretendentes aos cargos políticos e eletivos de 2022 onde a disputa em Timon não será  somente entre o aparente rompimento dos Leitoas, mas também da oposição  estampada no pleito passado com prejuízos maior para quem ainda não tem um mandato para dizer que é seu.

Por isso, que após essa visita do deputado Rafael Leitoa e sua entourage, causou uma ciumeira e frisson tão grande em todos os segmentos políticos em Timon, que noutro dia tinha gente com as habitués previsões politicas afirmando que o deputado não será mais reeleito a nada sem o apoio dos leitoas.

Isso só o tempo dirá!

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crise hídrica no Cerrado: Volume de chuva diminui 38% na bacia do Parnaíba em comparação com a década de 70 

  Entre seis bacias analisadas, a do Parnaíba ocupa o primeiro lugar no ranking de redução da pluviosidade. Levantamento inédito foi realizado no projeto especial...

Peppa Pig transforma São Luís em um mundo encantado nas férias escolares

Atração “Parque da Peppa – A Festa!” ocupa mais de 260 m² e promete diversão mágica para crianças e suas famílias Um universo cor-de-rosa e...

Prefeitura de Timon reabre escola no Povoado Mundo Novo com foco na inclusão e no futuro

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reativou nesta quarta-feira (2) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa...