O ex-prefeito Luciano Leitoa deverá ser anunciado dia 19 no lugar do pai.
O que era uma possibilidade, agora é real e concreta. O ex-prefeito Chico Leitoa está fora do páreo eleitoral. Ele sucumbiu as pressões.
Em atualização no aplicativo divulgacand, da justiça eleitoral brasileira, o nome de Luciano Leitoa, filho do ex-prefeito aparece na lista como candidato a deputado estadual, confirmando, inclusive, informação publicada por este jornalista dando conta da substituição do ex-prefeito pai.
Devido à inúmeros fatores, inclusive os de ordem política e de jurídica, o PDT de Timon se reúne mais uma vez este ano e desta feita para anunciar a substituição de seu candidato a deputado estadual. Chico Leitoa será substituído pelo filho Luciano Leitoa e a decisão será anunciada sexta-feira, 19, às 18hs.
A pressão para que Chico Leitoa deixasse a campanha veio de todos os lados. Os processos em que o ex-prefeito aparece como condenado – e é bom que se diga, não tem nada a ver com perseguição da Justiça ou de seus adversários políticos -, foram o cume da decisão, mas também prevaleceu a vontade dos aliados do filho do ex-prefeito que tinham dificuldades em manter e amplificar o nome de Chico como candidato.
Luciano Leitoa deverá insistir em um discurso para vitimizar o pai e tirar proveito da situação imposta pela justiça eleitoral, mas o próprio filho do ex-prefeito tem processo tramitando na justiça que pedem a cassação de seus diretos políticos. Em dois processos deles, nas obras da estrada do povoado Castelo, em nível de justiça estadual e na operação com recursos federais do Fundeb, na operação Topic, o ex-prefeito responde por irregularidades e desvio de recursos públicos.
Como dizem por aí, tal pai tal filho!
É isso!