Em nota enviada ao blogdoribinha, que abordou semana passada, sobre denúncia de moradores da Rua 7, Parque Piauí, em Timon, (veja) de que pode estar havendo contaminação hospitalar em dejetos que estão sendo despejados diretamente no esgoto e que há mais de três meses os moradores do local vem solicitando providência dos órgãos e até agora nada foi apresentado de solução, a empresa Águas de Timon, que foi citada pelos moradores como uma das empresas que teria sido convocada para apresentar uma solução, esclarece que:
NOTA – ÁGUAS DE TIMON
A Águas de Timon informa que após vistoria foi verificado que no local não há rede de esgoto sob operação da concessionária. Portanto, foi verificado lançamento indevido de esgotos no local.
A concessionária explica ainda que imóveis situados em regiões que ainda não contam com a disponibilidade de rede pública de esgoto em operação, devem adotar soluções individuais de tratamento (fossas sépticas). A concessionária alerta que o lançamento de esgotos na rua ou em galeria de águas pluviais, contaminam o meio ambiente, além de acarretar diversos prejuízos à saúde da população e se configurar como crime ambiental.