A Águas de Timon iniciou desde a segunda-feira (27), a implantação da rede coletora de esgoto na avenida Teresina, marcando o pontapé das obras de esgotamento sanitário do município. A ação acontece no trecho entre a rua 17 e a avenida Piauí, totalizando quase cinco quilômetros de rede.
“Esse é um dos trechos contemplados com os investimentos de esgotamento sanitário, e seguiremos trabalhando para ampliar a cobertura de esgoto em Timon. Ao final das ações, serão implantados 80 quilômetros de rede em toda a cidade, além da construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A partir de então, trabalharemos na interligação da nova rede até a casa dos moradores”, explica o diretor executivo da Águas de Timon, Diego Dal Magro.
A ampliação da cobertura de esgotamento sanitário traz impactos positivos no desenvolvimento da cidade, com ganhos socioeconômicos e na saúde, qualidade de vida, como a redução de doenças por veiculação hídrica. Os imóveis atendidos com rede de esgoto ganham ainda em valorização imobiliária.
A obra terá a duração de três meses e, para viabilizar a execução do serviço, o trânsito poderá ficar lento no local. “Nós trabalharemos por trechos, de forma a reduzir os impactos ao tráfego da região. Assim, indicamos que os moradores usem as rotas alternativas, certos de que esse transtorno será breve, enquanto os benefícios da obra serão a longo prazo”, finaliza Dal Magro.