Gerente da URE, Suely Almeida disse que todas medidas cabíveis estão sendo adotadas para apurar os fatos.
Cerca de 10 alunos do Centro Educa Mais Ana Bernardes, em Timon, deram entrada com sintomas de intoxicação alimentar após se alimentaram da merenda servida na escola.
Os alunos com sintomas fortes de dores de barriga, alguns com ânsia de vômitos, dores de cabeça, desmaios, foram atendidos na UPA e no Hospital do Parque Alvorada, alguns, após medicados, foram liberados outros ficaram em observação.
A escola é de responsabilidade do governo estadual e em Timon é administrada e coordenada pela Unidade Regional de Educação, que até o momento não esclareceu sobre a ocorrência.
Gerente Regional determina apuração dos fatos
De acordo com a gerente regional da URE, Professora Suely Almeida, que se encontra em São Luís, tratando de assuntos junto à Secretaria de Educação, assim que soube do fato solicitou explicações à Diretora Elisângela, que disse ainda não entender o que o ocorreu. De acordo com a diretora, segundo informações, pode ter ocorrido um “surto”, mas somente um laudo médico deverá determinar as causas do que ocorreu com os alunos.
A gerente regional esclareceu que as diretoras das escolas são as responsáveis pela manutenção, inclusive, com os recursos enviados eles tem independência para a compra dos gêneros alimentícios servidos nas merendas escolares, de qualquer forma vamos apurar o que ocorreu, disse Suely Almeida.
Em vídeos enviados a este blog aparecem alunos sendo atendidos outros aparados por seus familiares. A situação foi dramática, mas segundo informações, agora está tudo sob controle.