spot_img
spot_img

Até 2025, todas as escolas públicas com ensino médio passarão a ser tempo integral

spot_img
Compartilhe:

Em apenas 100 dias de Governo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já está viabilizando a ampliação do Ensino de Tempo Integral para mais 104 escolas

Na manhã desta sexta-feira (05), o governador Rafael Fonteles usou as redes sociais para anunciar novas metas do Governo para a educação. Em apenas 100 dias de Governo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já está viabilizando a ampliação do ensino de tempo integral para mais 104 escolas, totalizando 200 unidades escolares ofertando esta modalidade de ensino até o fim de 2023.
Diante da meta atingida, o Governo do Piauí anuncia que, até 2025, todas as 452 escolas que ofertam ensino médio terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em tempo integral. “Decidimos ampliar as nossas metas da educação. Até 2025, todas as escolas de ensino médio da rede estadual serão de tempo integral e terão o ensino profissional e técnico integrado”, afirma Rafael Fonteles.

A ampliação faz parte do Acelera Seduc, o maior programa educacional do Piauí. De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, o programa possui três frentes, que incluem os projetos  “Ser Integral faz Diferença”, “Recomposição da Aprendizagem” e “Seduc Tec”, atendendo todas as metas para a Educação do Piauí.“

Chegaremos a 104 novas escolas ainda este ano, conforme o Plano de Governo do nosso governador Rafael Fonteles. Já construímos o novo modelo pedagógico das escolas de tempo integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, informa Washington Bandeira.

Ser Integral Faz Diferença

O projeto “Ser Integral Faz Diferença”, que faz parte do Programa Acelera Seduc, promoverá a expansão das escolas de tempo integral com o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem.

Nesta primeira fase de ampliação, a Rede Estadual passará a contar com 62 mil novas matrículas e 122 municípios ofertando a modalidade de ensino tempo integral. Fonte/Ccom PI.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Timon realiza Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou neste sábado (18) o Dia D de Multivacinação, voltado à...

Timon recebe 100 computadores após articulação do deputado Leandro Bello com o Ministério das Comunicações

A cidade de Timon deu um importante passo rumo à inclusão digital. Nesta quinta-feira (17), foram entregues 100 computadores à Fundação João Emílio Falcão,...

Associação de Moradores convoca residentes da Vila Cícero Ferraz para atualização cadastral

A Associação de Moradores da Vila Cícero Ferraz convoca todos os moradores da comunidade a participarem do Cadastro Social que será realizado pela Prefeitura...