spot_img
spot_img

Atenção: Interditada a rotatória da Ladeira do Uruguai, em Teresina

spot_img
Compartilhe:

O usuário que vier sentido Leste Centro precisará fazer o retorno próximo às concessionárias de veículos, já os usuários que vierem no sentido Leste Altos precisará fazer o retorno próximo à entrada da região que vai para Usina Santana.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, informa a população que a partir desta terça-feira (21), no período da noite, iniciará os trabalhos de fechamento da rotatória da Ladeira do Uruguai, na Avenida João XXIII, na zona Leste da Capital.

A intervenção faz parte de uma cooperação técnica da Prefeitura de Teresina, através da Strans, para obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, que será executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos, explica sobre os serviços que estão sendo executados na região da Ladeira do Uruguai.

“Nos foi solicitado através do superintendente do DNIT, Ribamar Bastos, uma cooperação técnica da Prefeitura de Teresina, através da Strans, para conformação geométrica e preparação da rotatória da Ladeira do Uruguai e trechos adjacentes para obra de rebaixamento da Ladeira. A região da Avenida João XXIII vai ter um rebaixamento de 3 metros que vai passar abaixo da Avenida Zequinha Freire que vão ficar avenidas em dois níveis”, explica.

Ainda segundo o diretor, Pádua Vasconcelos, as intervenções tiveram início no dia 03 de dezembro. “Nós iniciamos essas obras de condicionamento geométrico, fechamento de retornos e todas essas obras auxiliares para que o fluxo de veículos fique mais adaptado a essa obra do DNIT que vai acontecer. Fechamos os retornos sentido Centro Leste antes do balão da Ladeira do Uruguai, os dois retornos após a Ladeira do Uruguai, vamos fazer uma conformação geométrica na descida rumo a via Sudeste, e uma conformação geométrica no canteiro central da Avenida Zequinha Freire, tudo isso para que a população já se adeque a nova forma de como ficará aquela região quando da trincheira que vai ser feita para a execução dessa obra pelo DNIT na Avenida João XXIII”, destaca o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos.

De acordo com o cronograma de execução das intervenções realizadas pela Strans, a previsão é que essa obra na rotatória da Ladeira do Uruguai se estenda até no máximo um pouco antes do Natal e que ela venha dá uma nova conformação ao tráfego.

O usuário que vier sentido Leste Centro precisará fazer o retorno próximo às concessionárias de veículos, já os usuários que vierem no sentido Leste Altos precisará fazer o retorno próximo à entrada da região que vai para Usina Santana.

As carretas, os caminhões maiores que precisam acessar a região Sudeste orientamos que façam esse retorno no balão do São Cristovão e voltem para pegar a direita para descer para a região da zona Sudeste.

Essa é uma obra que a Strans está fazendo por um pedido do DNIT que vai ter essa obra, essa intervenção para o rebaixamento da Avenida João XXIII. Essa primeira intervenção servirá para adaptação da população para preparação dessa obra que o DNIT irá realizar.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...