spot_img
spot_img

Atriz Zezeh Barbosa e a produtora de “O Palhaço”, Vania Catani, ministram laboratórios gratuitos no Piauí

spot_img
Compartilhe:

Por Virgiane Passos

O 18º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões vai trazer para o Piauí a atriz Zezeh Barbosa e a produtora de cinema Vania Catani, que trabalhou no longa “O Palhaço”, dirigido por Selton Mello e selecionado para representar o Brasil nos Oscar de 2013, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
De acordo com Cesar Crispim, que integra a organização do evento que acontece na cidade de Floriano (PI) de 5 a 9 de junho, os laboratórios cinematográficos são a grande novidade da edição deste ano do Encontro.

“Os laborratórios são destinados ao público que já trabalha com audiovisual, aprofundando sua formação e compartilhando informações necessárias para que o participante saiba, por exemplo, como fazer um filme, onde conseguir recursos, como selecionar o elenco, como lançar um filme, como chegar aos cinemas do Brasil, e assim por diante”, detalha.

Zezeh Barbosa (Rio de Janeiro-RJ), reconhecida por suas atuações em telenovelas e no cinema brasileiro, vai ministrar o laboratório cinematográfico “O artista e sua arte” no dia 9 de junho, a partir das 14h, no Cineteatro da Cidade Cenográfica. Já Vania Catani (Rio de Janeiro-RJ) vai falar sobre “Produzir cinema: uma experiência”, nos dias 7 e 8 de junho, a partir das 14h, no Cineteatro da Cidade Cenográfica.

Confirmado também na programação está Leandro Anton (Brasília-DF), coordenador de Articulação Cultura Viva do Ministério da Cultura, que ministrará o laboratório “Cultura viva do tamanho do Brasil”, no dia 8 de junho, a partir das 16h, no Cineteatro da Cidade Cenográfica.

Além deles, haverá o laboratório “Conhecendo a arte da animação” com Ramon Farias, Bruna Valden, Renah Berindelli e Thiago Pitta, no dia 7 de junho, a partir das 16h, no Cineteatro da Cidade Cenográfica; e o laboratório “Cinema com e para negro: reflexões sobre a história oral como instrumento para construção do roteiro” com Paulo de Tarso, Igor Cruz e Rafael Bezerra no dia 9 de junho, a partir das 16h, no Cineteatro da Cidade Cenográfica.

Os interessados em participar dos laboratórios cinematográficos devem se inscrever antecipadamente, pois as vagas são limitadas, diretamente no Teatro Cidade Cenográfica, no horário de 8h às 11h e das 15h às 17h, ou pelo telefone (89) 99419-1808.

O 18º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, Secretaria de Estado da Cultura – Secult e Governo do Estado do Piauí. Mais informações estão disponíveis no site do evento: https://www.cinemadossertoes.com/.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...