spot_img
spot_img

São João com segurança e qualidade de energia: Equatorial Maranhão alerta para ligações provisórias

spot_img
Compartilhe:

Serviço deve ser solicitado com antecedência mínima de 5 dias. Fique ligado!

Chegou o período mais esperado do ano para os maranhenses: as festas juninas! E a Equatorial Maranhão traz um alerta para a população sobre um serviço que é muito procurado nesta época:
as ligações provisórias de energia elétrica.

*O que é a ligação provisória* – Essa ligação é feita para atender uma necessidade de fornecimento de energia elétrica para eventos temporários, tais como: festividades, circos, parques de diversões, exposições, obras ou similares, que precisam de energia disponível para acontecer. A ligação provisória é fundamental para garantir que as festas tenham energia elétrica de forma regular e com segurança para todos.

No período junino são realizados arraiais oficiais, festas de bairro e eventos particulares, que necessitam de energia elétrica e que também reúnem comerciantes que aproveitam para colocar seus pontos de venda. Com a ligação provisória, a Equatorial Maranhão oferece uma maneira legalizada e segura de garantir energia elétrica em barracas, bares e outros pontos temporários.

Saiba como solicitar uma ligação provisória – O consumidor, pessoa física ou jurídica, desde que não possua débitos com a concessionária, deve buscar uma agência de atendimento presencial da Equatorial Maranhão e deve levar os seguintes documentos:
• Se for pessoa física: Carteira de Identidade (RG), CPF, endereço completo e a descrição da carga (equipamentos) que será utilizada no local.
• Se for pessoa jurídica: CNPJ, Contrato Social, Documentos Pessoais do sócio (solicitante), endereço completo e a descrição da carga (equipamentos) que será utilizada no local.
Entenda os prazos para ligação provisória – A ligação deverá ser solicitada com no mínimo 5 dias de antecedência da data que deseja a ligação. No ato do pedido será gerado o boleto da ligação provisória, que deverá ser pago em até 24h. O pedido somente será gerado após a arrecadação da fatura.

O Executivo de Segurança da Equatorial Maranhão, Gabriel Vieira, pontua sobre os riscos que pessoas não autorizadas correm ao manusearem a rede elétrica. “Alertamos que jamais se deve fazer ligação de energia de forma clandestina ou por conta própria. Somente profissionais capacitados e habilitados pela Equatorial Maranhão podem intervir na rede. Intervenções por terceiros podem causar graves acidentes para a pessoa e para a população, além de ser crime. Este tipo de situação pode sobrecarregar a rede, causar falta de energia e prejuízos a todos”, pontuou.

Em caso de acidentes, é necessário isolar o local e ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193) e Samu (192).
Se o acidente envolver postes ou cabos de energia, acione também a Equatorial Maranhão pela Central 116. E atenção: Nunca toque ou se aproxime de cabos e fios partidos ou ao solo. Eletricidade é coisa séria! Para a diversão ser completa, a brincadeira tem que ser feita com segurança.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...