Atual gestão de Timon ainda não se propôs a discutir implantação do PCCS com Sinsep

spot_img
Compartilhe:

O sindicato tem provocado, sem respostas e com o silêncio da gestão, sobre a negociação do plano.

Durante a gestão passada, o Sindicato tinha tratativas com o ex-gestor.

Até o momento, e, apesar das boas expectativas da atual diretoria do Sinsep em manter diálogo com a gestão municipal sobre a implantação do Plano de Cargos e Salários do Servidores Municipais, os novos diretores, em insistentes pedidos, ainda não foram atendidos pelo poder público para discutir sobre o processo, que vem se arrastando há anos, desde a gestão passada do ex-prefeito Luciano Leitoa.

“Enquanto vemos algumas Prefeituras cumprindo a LRF, demitindo seus excessos de comissionados/contratados. Timon faz o oposto e contrata e troca 6 por meia dúzia. Hostilizando e desrespeitando os Servidores Efetivos. Estes continuam sem valorização e sem Reajuste salarial. Embora o SINSEP tenha ao longo do exercício/21, procurado conversar com os Secretários municipais sobre a necessidade de implantação do PCCS enquanto Cumprimento da CF e Leis Vigentes. Assim como a oficialização junto ao Gabinete da Prefeitura para a viabilidade de reunião/negociações com a Entidade para Implantação do citado Plano, a Gestora não se designou a responder ao SINSEP. Entendemos que o silêncio é uma resposta. Então continuaremos nossa caminhada em busca de novos partícipes políticos locais, estaduais e federais em prol dos Direitos que assistem os servidores efetivos.

A Gestora é sabedora que a mesma deve ter a previsão financeira para a implantação do Plano, que a Gestão deve ter previsão legal, pois é uma determinação estabelecida pela Constituição Federal e os demais dispositivos legais.

O SINSEP reafirma que a Gestão deve respeitar e valorizar seus servidores efetivos. Pois são estes que trabalham para que a Gestão se sobressaia nas ações da cidade.
Parafraseando um grande estadista lembramos a Vossa Excelência que “Uma Gestão que abandona seus Servidores, está semeando o cerne da sua derrota”, sentencia a atual direitoria.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Operação das Polícias Militar e Civil cumpre mandados, faz apreensão de armas; drogas e efetua prisões

A operação aconteceu hoje pela manhã na cidade de Matões. A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Timon e...

Tudo pronto para a inauguração do ginásio poliesportivo do Residencial Novo Tempo

O moderno prédio foi construído pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Educação. O Governo do Maranhão, através do Secretaria Estadual de Educação concluiu...

Em Timon: registro de quase mil casos de sintomas gripais, suspende atividades presenciais

Nas UBS onde fazem atendimento para casos de Covid, foram realizados 647 testes, destes 382 deram resultado positivo. Autoridades em saúde pública tem detectado...