spot_img
spot_img

Atual gestão de Timon ainda não se propôs a discutir implantação do PCCS com Sinsep

spot_img
Compartilhe:

O sindicato tem provocado, sem respostas e com o silêncio da gestão, sobre a negociação do plano.

Durante a gestão passada, o Sindicato tinha tratativas com o ex-gestor.

Até o momento, e, apesar das boas expectativas da atual diretoria do Sinsep em manter diálogo com a gestão municipal sobre a implantação do Plano de Cargos e Salários do Servidores Municipais, os novos diretores, em insistentes pedidos, ainda não foram atendidos pelo poder público para discutir sobre o processo, que vem se arrastando há anos, desde a gestão passada do ex-prefeito Luciano Leitoa.

“Enquanto vemos algumas Prefeituras cumprindo a LRF, demitindo seus excessos de comissionados/contratados. Timon faz o oposto e contrata e troca 6 por meia dúzia. Hostilizando e desrespeitando os Servidores Efetivos. Estes continuam sem valorização e sem Reajuste salarial. Embora o SINSEP tenha ao longo do exercício/21, procurado conversar com os Secretários municipais sobre a necessidade de implantação do PCCS enquanto Cumprimento da CF e Leis Vigentes. Assim como a oficialização junto ao Gabinete da Prefeitura para a viabilidade de reunião/negociações com a Entidade para Implantação do citado Plano, a Gestora não se designou a responder ao SINSEP. Entendemos que o silêncio é uma resposta. Então continuaremos nossa caminhada em busca de novos partícipes políticos locais, estaduais e federais em prol dos Direitos que assistem os servidores efetivos.

A Gestora é sabedora que a mesma deve ter a previsão financeira para a implantação do Plano, que a Gestão deve ter previsão legal, pois é uma determinação estabelecida pela Constituição Federal e os demais dispositivos legais.

O SINSEP reafirma que a Gestão deve respeitar e valorizar seus servidores efetivos. Pois são estes que trabalham para que a Gestão se sobressaia nas ações da cidade.
Parafraseando um grande estadista lembramos a Vossa Excelência que “Uma Gestão que abandona seus Servidores, está semeando o cerne da sua derrota”, sentencia a atual direitoria.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Sempre verdes: saiba como conservar as folhagens e prolongar a vida útil do seu hortifruti

Por Elainy Castro O hábito de consumir hortaliças, frutas, verduras e legumes é sempre recomendado para garantir uma alimentação equilibrada e manter a saúde. Uma...

MA registra queda na mortalidade por aids: apesar da melhora nos números, ainda é importante prevenir

Por Elainy Castro As mortes por aids caíram no Maranhão nos últimos dez anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 100 mil...

Ações de manutenção da Equatorial Maranhão levam melhorias para a zona rural de Caxias

Com o intuito de oferecer melhorias no fornecimento de energia elétrica, a Equatorial Maranhão está realizando diversos mutirões de manutenção para todo o estado....