spot_img
spot_img

Aumento de atendimentos por síndrome gripal faz prefeitura abrir Centro de Testagem de Covid

spot_img
Compartilhe:

“O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforça Gilberto, da FMS.

Começou a funcionar hoje (04) o 4º Centro de Testagem Covid de Teresina. O novo CTC funciona na Zona Sul no Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 – São Pedro). O horário de atendimento é das 9 às 17 horas.

A instalação dos Centros de Testagens Covid tem como objetivo realizar o maior número de pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade, explica Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, nos últimos dias os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento muito grande e a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento. “ O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforça Gilberto.

A partir de hoje (04) Teresina conta com 04 Centros de Testagens Covid sendo cada um em uma zona da cidade além de 04 UBS com atendimento exclusivo para síndromes gripais e que também realizam testes Covid.

 Os Centros de Testagens são os seguintes:

Zona Norte – Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 – Matadouro).

Zona Leste – Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga)

Zona Sudeste – UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171- Gurupi)

Zona Sul – Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 – São Pedro)

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...