Aumento de atendimentos por síndrome gripal faz prefeitura abrir Centro de Testagem de Covid

spot_img
Compartilhe:

“O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforça Gilberto, da FMS.

Começou a funcionar hoje (04) o 4º Centro de Testagem Covid de Teresina. O novo CTC funciona na Zona Sul no Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 – São Pedro). O horário de atendimento é das 9 às 17 horas.

A instalação dos Centros de Testagens Covid tem como objetivo realizar o maior número de pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade, explica Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, nos últimos dias os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento muito grande e a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento. “ O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforça Gilberto.

A partir de hoje (04) Teresina conta com 04 Centros de Testagens Covid sendo cada um em uma zona da cidade além de 04 UBS com atendimento exclusivo para síndromes gripais e que também realizam testes Covid.

 Os Centros de Testagens são os seguintes:

Zona Norte – Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 – Matadouro).

Zona Leste – Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga)

Zona Sudeste – UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171- Gurupi)

Zona Sul – Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 – São Pedro)

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Governador ministra aula de matemática durante abertura do ano letivo de 2023

Rafael Fonteles realizou, nesta segunda, dia 6, solenidade em Altos para marcar início das aulas da rede estadual de Educação. Para marcar o início...

Confira sete alimentos que promovem saciedade   

Nutricionista explica que escolher alimentos corretos traz saciedade e colabora com o emagrecimento saudável   Muitas pessoas iniciam o ano com o objetivo de adotar...

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...

"O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforça Gilberto, da FMS.

Começou a funcionar hoje (04) o 4º Centro de Testagem Covid de Teresina. O novo CTC funciona na Zona Sul no Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 – São Pedro). O horário de atendimento é das 9 às 17 horas. A instalação dos Centros de Testagens Covid tem como objetivo realizar o maior número de pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade, explica Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde. Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, nos últimos dias os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento muito grande e a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento. “ O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforça Gilberto. A partir de hoje (04) Teresina conta com 04 Centros de Testagens Covid sendo cada um em uma zona da cidade além de 04 UBS com atendimento exclusivo para síndromes gripais e que também realizam testes Covid.  Os Centros de Testagens são os seguintes: Zona Norte – Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 – Matadouro). Zona Leste – Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga) Zona Sudeste – UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171- Gurupi) Zona Sul – Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 – São Pedro)