spot_img
spot_img

Azul Linhas Aéreas e Aeroporto de Teresina proporcionam surpresa de aniversário para criança com deficiência auditiva

spot_img
Compartilhe:

Teresina (PI), 13 de março de 2023 – O aniversário de 7 anos de Lorenzo Leão vai ficar para sempre gravado em sua memória. Tão pequeno e tão guerreiro, ele nasceu prematuro, pesando apenas 1,1 kg e teve que ficar internado em UTI neonatal por dois meses.

Após esse período, foi diagnosticado com perda auditiva e paralisia cerebral leve, passou por três cirurgias e foi entubado em quatro ocasiões. Em meio a tantos desafios, Lorenzo, que nasceu em Teresina (PI) e aniversariou dia 9 de março, ganhou uma surpresa muito especial preparada pela Azul Linhas Aéreas e CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto de Teresina.

Como toda criança, Lorenzo tem suas paixões e as suas são aviões e, em especial, os da Azul Linhas Aéreas. Sabendo disso, a companhia e o Aeroporto de Teresina surpreenderam Lorenzo neste domingo (12). O passeio para ver os aviões pousando e decolando do mirante do aeroporto se transformou em uma experiência inesquecível. Abordado pela equipe da CCR, Lorenzo foi convidado a acompanhar a movimentação aérea da sala de embarque. Empolgado, foi se credenciar para acessar a área restrita e confessou que, quando crescer, quer ser “piloto da Azul”.

Ao lado dos pais e da tia, o menino não conteve a emoção ao avistar a aeronave temática do Pato Donald, um Airbus A320neo, pousando a poucos metros de distância do seu olhar curioso. Foi então que, pelo sistema de som do Aeroporto, a companhia aérea convidou Lorenzo para acessar a pista e conhecer o avião de pertinho. Empolgado, Lorenzo aceitou o convite e foi recepcionado com uma faixa e bolo em comemoração ao seu aniversário. Cumprimentou toda tripulação e recebeu um presente repleto de significado e carinho: uma réplica original de um avião da Azul. Lorenzo passeou pela aeronave, conheceu a cabine de pilotagem e distribuiu muita alegria e simpatia.
“Quando eu recebi a ligação da Azul dizendo que tinha uma surpresa para o meu filho, eu não sabia o que estava por vir. Eu já fiquei muito grata só em saber que a história dele tinha chegado até a empresa, através de um voo que a gente pegou em Campinas (SP), em que o Lorenzo chorou bastante, pedindo uma réplica da aeronave da Azul. E hoje foi muito além do que eu podia imaginar….Lorenzo ficou em êxtase e eu, como mãe, só tenho a agradecer à CCR Aeroportos e à Azul por proporcionarem essa surpresa incrível. São empresas que valorizam as pessoas”, afirmou Lara Bezerra, mãe de Lorenzo.

Para o gerente do Aeroporto de Teresina, Eden Pisani Junior, participar da realização do sonho de Lorenzo foi uma alegria sem igual. “Nós da CCR Aeroportos, uma empresa de mobilidade humana, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, temos muito orgulho em poder proporcionar essa conexão entre uma criança e um avião. O caso do Lorenzo é muito especial e, assim como ele, imagina quantos casos especiais nós temos pelo Brasil. Então, nós ficamos muito felizes em poder gerar essa conexão com a comunidade nas cidades onde nós operamos”, destacou.

Já Jaqueline Figueiredo, gerente da Azul em Teresina, detalha que recebeu a história de Lorenzo através da equipe de Campinas (SP). “Em um embarque de Lorenzo em Campinas, ele comoveu toda a nossa equipe e organizamos essa ação com ele aqui em Teresina, local onde ele mora. Unimos forças com nossas equipes de operações, marketing, toda equipe de solo de Teresina, nossa tripulação que veio no voo e conseguimos uma aeronave temática para esse momento. Foi muito prazeroso ver a alegria dele recebendo a maquete, visitando a aeronave. Nós ficamos muito felizes, junto com a CCR que nos ajudou a proporcionar esse momento para o Lorenzo e sua família”, pontuou.

Paixão pela aviação

O vínculo de Lorenzo com a companhia aérea iniciou em 2019, como detalha a mãe do pequeno: “Quando recebemos o diagnóstico de perda auditiva do Lorenzo, foi muito difícil. Eu vivi um luto. Mas saí do luto para ir à luta pelo meu filho. E um dos tratamentos que iniciamos com ele foi em Bauru (SP). Quando ele tinha 3 anos, fez um implante coclear unilateral e, para dar continuidade ao tratamento, viajávamos de Teresina para São Paulo a cada três meses”.
Lara lembra que a primeira viagem com a companhia foi uma mera coincidência. “Era a passagem mais em conta no período. Já da segunda vez, fizemos uma análise, não tanto pelo valor da passagem, mas pela logística, Lorenzo tinha acabado de fazer a cirurgia, então, precisávamos de um voo direto”, explica. Foi aos 3 anos, após seu primeiro implante, que Lorenzo teve seu primeiro contato sonoro com as turbinas de um avião. “Após o implante, um dos barulhos que ele ouviu com maior precisão foi o barulho da aeronave e ele começou a se encantar. Sempre que via um piloto, uma comissária de bordo, que ele via que era da Azul, corria, queria abraçar…”, revela a mãe.
Na mais recente viagem de final de ano, um episódio chamou atenção não apenas da família, como da própria companhia aérea. “No final do ano aconteceu algo inesperado. Em todas as nossas viagens, a gente vinha procurando souvenires de avião da Azul, já tínhamos encontrado de outras companhias aéreas, mas não da Azul. Então, ele chegou no embarque chorando muito, com aquele choro copioso mesmo, de tristeza, e o pessoal da aérea quis entender porque ele estava assim, então, nós contamos que ele era muito apaixonado pelos aviões da companhia, expliquei que tínhamos procurado o souvenir e não tínhamos encontrado. E a colaboradora ficou tocada com a história, pediu nosso contato e hoje estamos aqui”, revela.

Atualmente, Lorenzo é implantado bilateral e, assim, está desenvolvendo sua fala. Estuda em escola regular e, a cada dia, amplia seu vocabulário e constrói mais frases. Sem os implantes, ele não ouve, mas consegue entender as outras pessoas utilizando leitura labial.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Jorge Lopes é noneado como diretor geral do Instituto Teotônio Vilela

O Instituto é importante braço das ações do PSDB e deverá movimentar Teresina nesse resgate do partido na capital. O advogado e presidente da Federação...

Grupo Equatorial Energia lança campanha em parceria com a CUFA para arrecadar 1 milhão de reais para o Rio Grande do Sul

A cada $1,00 doado, o Grupo Equatorial Energia doará mais R$1,00, dobrando o impacto das doações O Grupo Equatorial Energia lançou uma campanha de financiamento...

Governador Brandão nomeia 150 agentes da Polícia Militar e novos servidores para o Detran e Uema

O governador do Maranhão Carlos Brandão anunciou a nomeação de novos servidores para reforçar o serviço público. As nomeações foram publicadas nesta quarta-feira (22),...