Com o foco em garantir a melhoria da qualidade de vida e mais saúde para os timonenses, a Águas de Timon segue com as obras de esgotamento sanitário em diversos bairros do município. O pacote de investimentos envolve a implantação de rede coletora de esgoto, ligações de esgoto e a construção de estações elevatórias de esgoto. Somente os bairros Cocais e Joia, juntos, terão mais de 13 mil metros de rede de esgoto, proporcionando cerca de 1.985 ligações à rede de esgoto.
Junto aos investimentos em infraestrutura realizados pela concessionária, a população precisa providenciar a conexão do seu imóvel à rede de esgoto, com a finalidade de acabar de vez com os esgotos à céu aberto na cidade. Alguns imóveis necessitam de adequações internas, chamada de ligação intradomiciliar, que são ajustes internos nas tubulações que recebem os efluentes gerados de pias, tanques, vasos sanitários e ralos internos, para direcioná-los à rede de esgoto.
“É chegada a etapa em que se torna essencial o apoio e parceria da população para se conectar à rede de esgoto. Somente assim o ciclo do saneamento se completa, garantindo a coleta correta dos efluentes e o transporte até a estação de tratamento, para que sejam devolvidos de forma correta ao rio Parnaíba. Nós cuidamos das obras para aumentar a cobertura do esgotamento sanitário no município e a população da conexão à rede”, destaca o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.
Confira abaixo o cronograma das atividades até 29 de setembro:
Implantação de rede de esgoto
Residencial Cocais: Rua Gonçalves Dias
Bairro Joia: Avenida Regimento e Rua Um
Ligações de esgoto
Bairro Parque Piauí: Rua Marcos Batista da Silva, Avenida São Luís, Rua Eulálio da Costa e Souza e Rua Rufino da Costa
Estações Elevatórias de Esgoto
EEE Parque Alvorada
EEE Parque Aliança
Agentes socioambientais
Bairro Joia
Bairro São Francisco
Residencial Cocais
Bairro Centro
Responsabilidade Social
Visita às obras de esgotamento nos bairros São Francisco e Centro.
Fonte/Águas de Timon.