spot_img
spot_img

Governador discute telessaúde, atração de investimentos e intermodal do Vale do Parnaíba, em Brasília

spot_img
Compartilhe:
Rafael Fonteles discute resultados positivos do programa Piauí Saúde Digital, viagem ao Japão e intermodal do Vale do Parnaíba.

O governador Rafael Fonteles participou, nesta terça-feira (26), em Brasília, de reunião no Ministério da Saúde para tratar da implantação da telessaúde em todo o Piauí. O gestor esteve ainda com a Embaixada do Japão e com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Inicialmente, o governador discutiu com a secretária de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad, o programa Piauí Saúde Digital e a universalização da telessaúde para todo o estado. O programa já realizou mais de 15 mil atendimentos, entre consultas e exames, desde a sua implantação nos municípios de Piripiri e Lagoa de São Francisco.

Governador Rafael Fonteles participou de audiência com Diretor Geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues (Renato Braga)

O sucesso do programa é evidenciado com o encerramento das filas de espera para atendimento em nove especialidades médicas nos dois municípios. As filas de Psiquiatria, Neurologia, Dermatologia, Endocrinologia, Pediatria, Nutrição, Psicologia, Ginecologia e Cardiologia foram completamente zeradas.

“Queremos levar esse programa a todos os piauienses, facilitando o acesso a consultas, exames e laudos, além de ampliar as especialidades médicas atendidas por meio da telessaúde. Com o apoio do Ministério da Saúde, vamos avançar mais rapidamente com essa política pública tão importante, que já atende dois municípios com resultados muito positivos”, disse Rafael Fonteles.

Logo em seguida, o governador se encontrou com o encarregado de Negócios interino da Embaixada do Japão, Shuichi Takano, para tratar de sua viagem ao país no próximo mês. “Um encontro para apresentar o potencial do Piauí e o nosso planejamento para desenvolver ainda mais o estado, destacando o nosso interesse em atrair investidores para parcerias em áreas como tecnologia e energias limpas, especialmente no que diz respeito ao hidrogênio verde”, frisou.

Governador Rafael Fonteles com o encarregado de Negócios da Embaixada do Japão, Shuichi Takano (Renato Braga)

Rafael Fonteles se reuniu, ainda, com o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues. Na oportunidade, o governador apresentou o projeto do intermodal do Vale do Parnaíba. O plano envolve: a construção de um anel viário para interligar todo o estado à região do cerrado para o transporte dos grãos; uma hidrovia para o transporte de mercadorias através de embarcações no rio Parnaíba; e a ferrovia entre Teresina e Luís Correia, chegando ao Porto no litoral.

Governador Rafael Fonteles, no Ministério da Saúde, com a secretária de Informação e Saúde Digital Ana Estela Haddad (Renato Braga)

“A ANTT, com toda a sua experiência, será uma grande parceira do Piauí para avançarmos nesse grande projeto de infraestutura”, disse o governador. Fonte/Ccom PI.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vazio no ninho: meus filhos cresceram, e agora?

Por Juliana Castelo Ao nascer um bebê, nascem um pai e uma mãe. Amor, cuidado e proteção são palavras-chave na jornada de criar uma criança...

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...