Os bracistas, Anna Célia Santos e Francisco Paulo Santos (Chicão) representarão o Maranhão em Campinas no Panamericano de Luta de braço. O 3º Campeonato Panamericano de Luta de Braço 2018, aconteceu sábado, 16, em Campinas contou com a presença dos paises da Costa Rica, Chile, Equador, Venezuela e Brasil. Os atletas timonenses Anna Célia Santos, categoria 50 kg, e Chicão, categoria master 80 kg, se destacaram no evento .
Francisco Paulo Santos, Chicão, ficou em 3º lugar nos braços esquerdo e direito com disputas no jogo cruzado, as lutas ganharam destaque na competição prevalecendo força e a resistência dos atletas para suas vitórias.
Um resultado bem expressivo levando em consideração o nível dos atletas e a falta de apoio financeiro a modalidade. Asssim, Chicão destaca,a importância de ser convocado para representar o Brasil, “pois é uma forma de mostrar o nosso melhor desempenho, além de destacar a importância da luta de braço timonense para o Maranhão e o Brasil com bons resultados”.
A atleta e também presidente da Federação, Anna Célia Santos foi campeã Panamericana no braço esquerdo e vice no direito, destaque na categoria 50kg feminina. “Esse é o meu primeiro titulo Panamericano, é muito importante destacar a emoção, a felicidade que os nossos rendimentos esportivos provoca e principalmente poder fazer parte do Brasil de braço forte, buscando sempre aprimorar e melhorar a qualidade das lutas na competição, enfim ser campeã”, afirma Anna Célia.
Os atletas agradecem o apoio da Academia Fran Paulo de Timon, local de treino, e a Federação Maranhense que buscar sempre trazer para cidade eventos nacionais e regionais importantes dando a possibilidade dos atletas conseguir classificação para eventos internacionais.
Por FMLB