Na reta final de campanha, onde, a partir de hoje restam apenas 10 dias para o dia da votação e resultado do pleito, bateu o desespero na briga por uma vaga por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Em recente entrevista na TV, o Deputado Rafael Leitoa foi instigado a confirmar fato de que havia dito que o Coronel Schnneyder participaria de “milícias” em Timon. O deputado confirmou a afirmação acrescentando que o agora Coronel e candidato a deputado estadual responde há vários processos que o caracterizam. segundo o deputado, como miliciano, uma prática de crime cada vez mais presente na vida dos brasileiros que é a cobrança por serviços à comunidade usando os aparatos que deveria ser atribuição dos organismos de segurança pública.
De acordo com o IBGE, 57% da cidade do Rio de Janeiro vive sob o domínio de organizações criminosas, sendo as milícias os principais representantes desse grupo. As facções milicianas possuem poder de vida ou morte sobre 2 milhões de cariocas.
Em nota divulga em suas redes sociais, o candidato Schnneyder diz que “esta é mais uma mentira absurda, inventada por quem deferia se preocupar, apenas, com sua própria campanha….Comunicamos que nossa assessoria jurídica já foi acionada e o referido deputado será provocado a provar, na justiça, tal afirmação.
ALIADOS DO GOVERNADOR
Tanto o Deputado Rafael Leitoa quanto o Coronel Schnneyder, são aliados do govenador Carlos Brandão, que é candidato à reeleição, mas que em Timon está em segundo lugar na disputa perdendo para seu principal opositor o senador Weverton Rocha e desde o anúncio da campanha, os dois aliados se mantém distante de um acordo capaz de conciliá-los em favor do projeto politico do governador, entre farpas, alfinetadas e estocadas, o Coronel Schnneyder apresentou ao governador os motivos de sua ausência no palanque de Carlos Brandão, afirmando que não subiria no palanque onde também estivesse o Deputado Rafael Leitoa por conta de escaramuças entre ele e o deputado.