spot_img
spot_img

Câmara aprova lei que altera recondução dos conselheiros tutelares e nomeia novo prédio do CAISM

spot_img
Compartilhe:
Os vereadores respeitaram um minuto de silêncio por um ano da morte de desportista

A Câmara Municipal de Timon aprovou hoje, em regime de urgência e em única votação, o projeto de Lei Nº 029/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera o artigo 18 da lei municipal Nº 966, de 27 de maio de 1992, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A nova redação do citado artigo estabelece que o Conselho Tutelar será composto por cinco membros, escolhidos pela população local, para mandatos de quatro anos, permitida a recondução por novo processo de escolha. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Antes do início da Ordem do Dia, por sugestão do vereador Kaká do Frigosá, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem a um ano do falecimento do desportista e líder comunitário  timonense Jailson Nascimento, mais conhecido como Escopeta.

Os parlamentares aprovaram ainda, em 2ª votação o Projeto de Lei de autoria do vereador Henrique Júnior, que nomeia o novo predio do Caism com o nome da enfermeira Marta Lúcia.

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou dois requerimentos, um direcionado à secretária de infraestrutura outra à secretaria de habitação. O primeiro solicita à secretaria de infraestrutura para que seja feita a recuperação das sarjetas das ruas do bairro Vila Osmar, bem como priorize a pavimentação asfáltica da rua João Gabriel Gaú, antiga rua 07, partindo da rua 21, da Vila Osmar até o bairro Mutirão. Já o requerimento direcionado à secretaria de Habitação solicita a realização de uma audiência pública para tratar sobre sobre a política habitacional no município de Timon, em especial o fato de casas de conjuntos que estão fechadas.

A vereadora Socorro Waquim apresentou três pedidos de providências solicitando: à superintendência de Limpeza Pública e Urbanização que seja feita a limpeza e capina no Conjunto João Emílio Falcão; ao departamento municipal de Iluminação Pública que coloque lâmpadas e refletores próximos ao reservatório de água do Conjunto João Emílio Falcão; à secretaria de Infraestrutura e Obras para que seja feito o recapeamento e reparos no asfalto das ruas do Conjunto João Emílio Falcão.

Já o vereador Leandro Bello apresentou Indicação ao departamento municipal de Trânsito e Transporte para que seja feita uma faixa reflexiva de pedestre em frente ao Colégio XV de Agosto. Além disso, o parlamentar apresentou ainda dos pedidos de providências à secretaria de Infraestrutura, no sentido de recuperar a ponte e a estrada que faz a ligação entre os povoados Campo Grande e Novo Mundo. (Da Assessoria).

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...