Da autoria do vereador PA, o projeto garante direitos e benefícios aos autistas na cidade de Timon.
Os laudos médicos que atestam o Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão validade indeterminada a partir de agora no município de Timon. Hoje, 18, em sessão plenária, o PROJETO DE LEI Nº 035/2022 – de Autoria do Vereador Pedro Augusto – PA Ementa Dispõe sobre o prazo indeterminado do laudo médico pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista – TEA foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Timon.
Com isso, garante o vereador autor do projeto, que os benefícios de lei se estendem aos autistas nas prioridades em filas de bancos, atendimentos médicos e em várias outras situações que os autistas passavam na cidade. Além do autistas, enumera o vereador, que as mães que sofriam com essas dificuldades, agora tem uma lei que garante dentro da municipalidade. O vereador que gravou um vídeo para falar sobre o projeto, resolveu dedicar seu projeto, além de todas as mães de autistas, a Dona Alcione, que tem dois filhos autistas e enfrenta em dobro essas situações.
O vereador embasou seu projeto em inúmeras dificuldades e apresentou com justificativa para sua aprovação na Câmara conforme texto abaixo: