spot_img
spot_img

Câmara de Timon não terá recesso legislativo de meio do ano, informa Helber Guimarães

spot_img
Compartilhe:

Na sessão plenária por videoconferência da Câmara Municipal de Timon desta quarta-feira, 03, o presidente do legislativo municipal, vereador Helber Guimarães, informou aos demais parlamentares que por conta da pandemia do novo coronavírus e em decorrência da urgência de saúde pública no município de Timon, a Câmara municipal não terá recesso no meio do ano, para que os trabalhos legislativos não sejam interrompidos e as pautas em benefício da população tenham tramitação mais célere.

“A nossa Câmara produziu muito nesse período da pandemia, aprovamos diversos projetos de lei, requerimentos, temos consciência de que temos feito o nosso trabalho e por conta dessa situação atípica da pandemia decidimos por não termos recesso este ano. Vamos fazer os procedimentos cabíveis, dentro do regimento interno”, informou o parlamentar.

A vereadora professora Socorro Waquim parabenizou a decisão. “É uma boa decisão, de não fazer o recesso, acho que esse é um momento em que não podemos parar, é um momento em que temos que estar intensamente acompanhando essa questão da epidemia. O senhor agiu sabiamente, parabéns. Sei que todos os vereadores vão concordar, porque o importante neste momento é ninguém cruzar os braços e estarmos trabalhando pela população, pela saúde”.

Já o vereador Henrique Júnior sugeriu que o presidente deveria solicitar ao prefeito de Timon que declare a atividade parlamentar como serviço essencial à população. “Inclusive, é importante que o presidente coloque, que solicite ao prefeito, incluir o serviço do vereador como essencial. A gente não pode parar de trabalhar de maneira alguma durante esse período”.

Também na sessão desta quarta, o vereador Ivan do Saborear apresentou requerimento solicitando ao diretor do Departamento municipal de Iluminação Pública (DEMIP), que seja feita a revisão da iluminação pública do Conjunto Residencial Miguel Arraes.

A vereadora professora Cláudia Regina propôs requerimento, também ao DEMIP, solicitando providências imediatas no sentido de se fazer a revisão da iluminação no povoado Perdido, na zona rural do município. O vereador Chagas Cigarreiro apresentou emenda ao requerimento da vereadora Cláudia Regina para que o DEMIP realize o levantamento das localidades de toda a zona rural onde seja necessária a revisão da iluminação.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

COMUNICADO – Águas de Timon informa manutenção no sistema das 20 às 0h de hoje

A Águas de Timon informa que realizará, nesta quinta-feira (25), uma manutenção emergencial no sistema de abastecimento para garantir o funcionamento da rede e...

O peso do cargo público exige responsabilidade diante das acusações graves

A notícia, agora tornada pública, sobre uma denúncia de assédio sexual envolvendo, segundo as acusações, um integrante do primeiro escalão da gestão municipal de...

SaneaMais Timon avança no Alto Bonito e moradores começam a ser conectados à rede de água

A chegada da água tratada ao Alto Bonito entra em uma nova etapa. Após a regularização da área e a implantação da rede de...