spot_img
spot_img

Câmara de Timon tem pauta extensa na sessão desta quarta-feira

spot_img
Compartilhe:

A sessão desta quarta-feira, 02, na Câmara Municipal de Timon foi marcada por uma pauta bastante extensa com projetos de leis, requerimentos, indicações e pedidos de providências dos parlamentares, que visam ao bem estar da população timonense. O decano da Casa, vereador Drº Tuá, apresentou Projeto de Resolução que altera, acrescenta e dá nova redação aos artigos 01º, 61, 70 e 74 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Timon.

Em segunda votação foram aprovados três projetos de leis, o primeiro de autoria da vereadora professora Socorro Waquim, que denomina o beco Paulo Ramos, no centro de Timon, de “rua Drª Elda Maria Alves Moreira”. O segundo projeto de lei é de autoria do presidente da Casa, vereador Helber Guimarães, que dispõe sobre a tramitação prioritária nos processos administrativos, junto aos órgãos públicos municipais, às pessoas idosas ou pessoas com deficiência. Já de autoria do vereador Henrique Júnior, líder da oposição, foi aprovado o projeto de lei que denomina a rua 06, do residencial primavera, como “rua Edgar Broxado Lima Filho (Seu Diguinha)”.

O vereador Helber Guimarães apresentou ainda um requerimento para a realização de uma audiência pública, juntamente com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), para tratar sobre os endereços e CEPs nos talões de energia dos consumidores de Timon, em especial aos moradores das comunidades rurais. Já a vereadora Cláudia Regina propôs a realização de uma audiência pública no dia 08 de outubro de 2019, para tratar sobre a inclusão das famílias de baixa renda no município de Timon, com o objetivo de dar acessos das mesmas ao benefício da tarifa social de energia elétrica para famílias de baixa renda, mediante a parceria entre a prefeitura de Timon, governo do Estado do Maranhão, Federação de Municípios do Estado do Maranhão e a CEMAR.

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou ainda requerimento para que seja encaminhado expediente ao governador Flávio Dino, com cópia ao secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, solicitando priorizar a inclusão do município de Timon no aplicativo “Salve Maria”, considerando a grande demanda de casos de violência contra a mulher timonense.

Os vereadores Drº Tuá e Helber Guimarães apresentaram juntos a indicação Nº 073/2019, que concede a Medalha do Mérito Legislativo do promotor de justiça Sérgio Ricardo Souza Martins. O vereador Francisco Torres também apresentou indicação, direcionada à secretaria municipal de Obras e Infraestrutura (SEINFRA), para destacar a necessidade de que seja feito o piçarramento da estrada que liga o povoado Irajá ao povoado Deserto.

O vereador Vavá foi o autor de duas indicações, a primeira direcionada à SEINFRA que indica a pavimentação asfáltica do beco 06, entre as ruas 80 e 90 do bairro Centro Operário. A segunda, direcionada ao Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), para destacar a necessidade de que seja feita a implantação de tachões (tartarugas de sinalização) na avenida São Luís, próximo à rua Luís Pires de Sá, no bairro Parque Piauí.

O vereador Antunes Macedo apresentou três pedidos de providências, direcionados ao DMTRANS e à SEINFRA. O parlamentar solicita do DMTRANS a implantação de tartarugas, faixa de pedestres e sinalização em frente à escola Odilo Costa. À SEINFRA, o parlamentar solicita a implantação de uma rotatória na avenida Tiúba, próximo à rua 17 e outra na avenida Luís Firmino de Sousa, também próximo à rua 17.

O presidente da Casa, vereador Helber Guimarães apresentou quatro pedidos de providências direcionados à SEINFRA. O primeiro solicitando a pavimentação asfáltica da rua 04 do bairro Parque Karina, o segundo solicitando a construção de uma Academia Popular no balão da avenida 03, no bairro Parque União. O parlamentar solicita ainda a recuperação da galeria da rua 101, com vila 12, no bairro Parque União.

Já o vereador Kaká do Frigosa apresentou dois pedidos de providências para a SEINFRA, a primeira solicitando a recuperação da rua ao lado da escola do povoado Gameleira, na zona rural de Timon. A segunda, também direcionada à SEINFRA, solicita que seja feito o acostamento da avenida Tiúba, com início na caixa d’água do bairro Mutirão, em toda a extensão da avenida.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Novo PAC: no Maranhão, 47,7% dos investimentos previstos até 2026 já foram executados

Dos R$ 17,3 bilhões em aportes previstos até o fim do ano que vem no estado, R$ 8,2 bilhões foram executados. Em âmbito nacional,...

MPL discute novas adesões em Regeneração

Líder e coordenador do Movimento Piauí Livre (MPL), Jorge Lopes, tenta aglutinar, em torno do MPL, mais lideranças ligadas a grupos partidários. Em Regeneração,...

Brandão lança bolsas de mil reais para estudantes de escolas públicas aprovados com as melhores notas em vestibulares

Os estudantes da rede estadual pública de ensino que se destacarem no ingresso ao ensino superior terão segurança financeira para concluírem seus cursos. Nesta...