spot_img
spot_img

Câmara Municipal de Timon: Destaques da sessão desta segunda-feira (20/07)

spot_img
Compartilhe:

A sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Timon desta segunda-feira, 20 de julho, os parlamentares aprovaram requerimentos e pedidos de providências relacionados à saúde e à infraestrutura do município de Timon.

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou requerimento solicitando o envio de expediente ao diretor do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco (HRANP), Srº Dolival Pereira de Andrade, para que o mesmo envie à Câmara Municipal de Timon as seguintes informações: quantos partos foram feitos no período de janeiro a junho de 2020; quantos foram cesáreo; quantos foram normais; qual o nível de mortalidade nos partos cesáreos e nos partos normais e se existe algum programa que incentive o parto normal, e quais as providencias tomada junto ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Saúde sobre a construção da maternidade.

Além do requerimento, a vereadora Cláudia Regina apresentou também uma indicação direcionado ao Poder Executivo Municipal, solicitando “ao órgão competente da municipalidade adotar providências no sentido de que as garis que trabalham no serviço de limpeza de ruas e praças da cidade, considerando os problemas de saúde que as mesmas enfrentam no dia a dia”.

O vereador Felipe Andrade apresentou pedido de providências ao Poder Executivo Municipal, para que, por meio da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, realize a recuperação da rua Irarupu, no bairro Mateuzinho.

Os vereadores Celso Tacoani e Adão da Ceasa apresentaram pedidos de providências à secretaria de Obras e Infraestrutura solicitando a recuperação de estradas na zona rural de Timon. O vereador Celso Tacoani solicitou a recuperação da estrada do Campo Grande, com início na BR-316, até o Povoado Mundo Novo. Já o pedido do vereador Adão da Ceasa solicita a recuperação da estrada do Povoado 89, passando pelos povoados Barraca, Castanhão, Carnaubinha e Canudo.

O vereador Jair Mayner sugeriu emenda em ambos os pedidos de providências, no do vereador Celso Tacoani, para que seja incluída a recuperação a partir da bifurcação até o povoado Araçá, no limite com o município de Caxias. Já no pedido do vereador Adão da Ceasa, o vereador Jair Mayner propôs que a solicitação incluísse o trecho desde o povoado Jacaré até a estrada Carnaubinha – Castanhão.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Educar com respeito: especialista explica por que bater na criança não funciona

Por Juliana Castelo Choro alto, gritaria e até o pezinho batendo no chão: será que aquela palmada que promete controlar momentos de birra das crianças...

Primeiros ganhadores da promoção “Energia em Dia” do Grupo Equatorial recebem bônus de até 500 reais

A promoção "Energia em Dia" do Grupo Equatorial, lançada em junho deste ano, realizou seu primeiro sorteio mensal no último sábado (6). Clientes adimplentes...

Verificação e reparos em sistemas elétricos e hidráulicos garantem tranquilidade no período de férias’, diz especialista

  Por Juliana Castelo Com a chegada das férias escolares, muitos pais aproveitam para viajar com a família e passar um período fora de casa....