A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon decidiu, após ouvir todos os 21 parlamentares da Casa, o retorno à restrição de presença de público durante a realização de sessões plenárias e nas dependências do prédio, em decorrência da atual situação sanitária no município de Timon, com o aumento dos casos de Covid-19, e para evitar a propagação do coronavírus.
O ato administrativo Nº 001/2021, assinado por todos os parlamentares, informa em seu artigo 1º que “fica proibida a presença de público nas sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal, admitindo-se apenas a presença dos vereadores e servidores do Poder Legislativo, convocados previamente pela Presidência”.
O ato explica ainda que essa restrição se dará até que o município de Timon saia da fase amarela e passe para a fase azul de risco decorrente do coronavírus.
As sessões plenárias, assim como audiências públicas e demais reuniões realizadas pela Casa continuarão a serem transmitidas pelas redes sociais da Câmara Municipal de Timon, no Facebook e no YouTube. A limitação de público externo na Casa começa a valer a partir desta quinta-feira, 25, e segue até que as autoridades de saúde do município confirmem a segurança do retorno à presença de público.