Campanha de doação de sangue na Câmara de Timon foi um sucesso e vai abastecer hospitais da região

spot_img
Compartilhe:

Foram coletadas 61 bolsas de sangue para suprir as necessidades dos hospitais da região.

A campanha de doação de sangue realizada nesta terça-feira, 22, em parceria da Câmara Municipal de Timon com o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco e o HEMOMAR coletou 61 bolsas de sangue, o que será suficiente para suprir as necessidades dos hospitais da região por cerca de um mês.

A diretora do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Ana Patrícia Bringel, ressaltou que a campanha foi bastante exitosa e que a quantidade de voluntários que compareceram à Câmara de Timon para realizarem a doação de sangue representa a solidariedade da população timonense.

“A campanha de doação de sangue realizada pelo Hemomar e HRANP em parceria com a Câmara Municipal de Timon, foi um sucesso. Os estoques de bolsas de sangue em todos os hemonúcleos enfrentam dificuldades por conta das síndromes gripais, então com mais de 100 atendimentos e a concretização da coleta de 61 bolsas de sangue é um número significativo, que irá aliviar os momentos difíceis enfrentados pelo Hemomar”, destacou.

O presidente da Câmara de Timon, vereador Uilma Resende informou que esta é a segunda campanha de doação de sangue realizada nesta parceria com o Hospital Alarico Pacheco e com o Hemomar e que os resultados foram muito bons. “É a segunda vez que realizamos esta campanha e assim como da outra vez tivemos um ótimo resultado, contando com a solidariedade da população timonense que veio até a Câmara para realizar esse ato de amor que salva vidas. Só temos a agradecer a todos que vieram e também aos nossos parceiros”.

Para a coordenadora da Hemomar em Timon, Conceição Félix, a pandemia ainda impacta na doação de sangue, pois as pessoas tem que ir até os pontos de doação, mas campanhas como a realizada em parceira com a Câmara de Timon e o Hospital Alarico Nunes Pacheco são importantes tanto para conseguir mais doações e aumentar os estoques, quanto para alertar a população para o ato de doar.

“Apesar de a pandemia da COVID-19 ainda causar grandes impactos, obtivemos um resultado positivo com a Campanha de doação de sangue realizada neste dia 22 na Câmara Municipal de Timon, com o apoio do Presidente da Câmara, da Direção do Hospital Alarico Nunes Pacheco e do Hemomar de Caxias-MA, tivemos um resultado de 61 doações que servirão para população timonense e adjacências”, disse. Assessoria.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Josimar do Maranhãozinho faz investida ao casal Assis e Janaína Ramos

A conversa proveitosa entre os três beneficia o suplente de deputado Henrique Junior em seu projeto de ser o próximo prefeito de Timon Um encontro...

Governo do Maranhão disponibiliza testagem da Covid-19 para moradores da Capital

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disponibilizou o serviço de testagem para diagnóstico da Covid-19 à população...

Bronquite, laringite, sinusite? Pode ser adenovírus

Família de mais de 60 tipos de vírus costuma afetar crianças no final do ano; saiba como prevenir e tratar Por Elainy Castro Com a temporada...

Foram coletadas 61 bolsas de sangue para suprir as necessidades dos hospitais da região.

A campanha de doação de sangue realizada nesta terça-feira, 22, em parceria da Câmara Municipal de Timon com o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco e o HEMOMAR coletou 61 bolsas de sangue, o que será suficiente para suprir as necessidades dos hospitais da região por cerca de um mês. A diretora do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Ana Patrícia Bringel, ressaltou que a campanha foi bastante exitosa e que a quantidade de voluntários que compareceram à Câmara de Timon para realizarem a doação de sangue representa a solidariedade da população timonense. "A campanha de doação de sangue realizada pelo Hemomar e HRANP em parceria com a Câmara Municipal de Timon, foi um sucesso. Os estoques de bolsas de sangue em todos os hemonúcleos enfrentam dificuldades por conta das síndromes gripais, então com mais de 100 atendimentos e a concretização da coleta de 61 bolsas de sangue é um número significativo, que irá aliviar os momentos difíceis enfrentados pelo Hemomar", destacou. O presidente da Câmara de Timon, vereador Uilma Resende informou que esta é a segunda campanha de doação de sangue realizada nesta parceria com o Hospital Alarico Pacheco e com o Hemomar e que os resultados foram muito bons. "É a segunda vez que realizamos esta campanha e assim como da outra vez tivemos um ótimo resultado, contando com a solidariedade da população timonense que veio até a Câmara para realizar esse ato de amor que salva vidas. Só temos a agradecer a todos que vieram e também aos nossos parceiros". Para a coordenadora da Hemomar em Timon, Conceição Félix, a pandemia ainda impacta na doação de sangue, pois as pessoas tem que ir até os pontos de doação, mas campanhas como a realizada em parceira com a Câmara de Timon e o Hospital Alarico Nunes Pacheco são importantes tanto para conseguir mais doações e aumentar os estoques, quanto para alertar a população para o ato de doar. "Apesar de a pandemia da COVID-19 ainda causar grandes impactos, obtivemos um resultado positivo com a Campanha de doação de sangue realizada neste dia 22 na Câmara Municipal de Timon, com o apoio do Presidente da Câmara, da Direção do Hospital Alarico Nunes Pacheco e do Hemomar de Caxias-MA, tivemos um resultado de 61 doações que servirão para população timonense e adjacências", disse. Assessoria.