Há quem sustente que o anúncio feito pelo vereador Francisco Torres (MDB), para disputa como presidente na chapa governista é mais uma estratégia do governo e que o vereador oposicionista já teria incorporado-se ao plano a algum tempo.
Segundo informações, ao anunciar sua candidatura, na verdade Torres tem como missão de “convencer”, com os mesmos argumentos que lhe convenceram, outro a aderir a ideia de que só o governo tem bala para ganhar a eleição da mesa. Após o convencimento de mais um do G-11, Torres retira sua candidatura e outro vereador da base assume a posição de presidente e, pelo acordo, Torres iria para a primeira secretaria da mesa na chapa governista.
Por outro lado, existe uma estratégia do grupo e trabalho para o convencimento de mais um vereador do G-11.
Adão diz que não conversou com Chagas
Embora fonte do blog reafirme que, hoje cedo, na residência na Rua 20, casa 3669, de propriedade do irmão do vereador Adão Dourado tenha ocorrido uma reunião do vereador com o ex-presidente Câmara Chagas Do Barreiro, o vereador em áudio enviado através do Whatsapp do vereador Anderson Pego nega o encontro e diz que votará em Helber Guimarães para presidente.
No áudio Adão Dourado parece estar raivoso com a informação publicada pelo blog.