Os estragos pela cidade com a chuva de sábado pioraram ainda mais com a defesa que Chico Leitoa fez da prefeita na rádio.
Se a chuva do último sábado, 13, em Timon trouxe estragos e prejuízos para a população para a prefeita Dinair Veloso o desastre natural mostrou ainda mais sua ineficiente gestão, com falta de ações até paliativas para evitar os alagamentos e danos e ainda mais quando a gestora sai às ruas para criticar moradores e colocar a culpa na população pelo acúmulo de lixo na cidade.
A repercussão da fala da prefeita motivou, inclusive seus adversários a cobrar de Dinair Veloso que assuma as responsabilidades da falta de gestão, mas foi no campo político, que a prefeita Dinair Veloso sofreu o seu maior estrago.
Ao participar de programa de rádio hoje, 15, o ex-prefeito Chico Leitoa, não só defendeu a cunhada como também usou de sua fala de atribuir a população, que segundo ele não faz sua parte, num discurso combinado com a gestora para se livrar da competência de administrar uma cidade como Timon, tem problemas como as outras cidades, mas recebe em seus cofres milhões de reais que poderiam ser bem mais utilizados nas áreas de riscos.
A fala de Chico, combinada com a cunhada prefeita, revela que ele não está descolado da gestão ou da péssima administração de Dinair Veloso e que tudo não passa de mais uma manobra política para tentar minimizar os efeitos rejeição dos Leitoas, Pai e Filho, que nas eleições passadas de 2022, se abraçaram com essa rejeição. Chico foi impedido de ser candidato pela justiça eleitoral por conta dos processos de desvios de recursos e seu filho Luciano Leitoa foi rejeitado pela população de Timon perdendo a eleição para deputado.
Se Dinair, com os paliativos vai atenuar o desgaste da ineficiente gestão em tempos de chuva, é uma dúvida, mas dúvida maior ficou com o boquirroto Chico Leitoa em sua defesa na rádio. Esse estrago é dificil de reparar.
É isso!