A Coligação Amor Puro, da candidata a Prefeita de Uruçuí nas eleições do próximo dia 15, Ana Paula Santana, MDB, mulher do deputado estadual e secretário da SASC, Zé Santana, fraudou e divulgou em Portal de Notícuas e nas redes sociais, pesquisa de opinião pública realizada recentemente em nossa cidade pelo Instituto Estimativa, na qual ela apareceu com 34% de intenções de votos, com o atual prefeito Wagner Coelho ficando com 41,14%, contrariando assim todas as demais pesquisas feitas anteriormente, as quais sempre deram ao atual Prefeito e candidato à reeleição um percentual por volta dos 70%.
Intrigados com esses resultados, os advogados da Coligação encabeçada pelo Dr. Wagner, entraram na Justiça pedindo acesso a todos os dados da Pesquisa, que foi registrada com o número PI 04879/2020, em poder da Justiça Eleitoral. Com a decisão judicial favorável, os números fornecidos e registrados pelo Instituto Estimativa na Justiça Eleitoral vieram à tona e confirmaram o que já se comentava nas esquinas das ruas uruçuienses, que a pesquisa tinha sido fraudada. Os números reais são esses: Wagner Coelho – 62,57%; Ana Paula Santana – 27,71%.
Com a confirmação da fraúde, os advogados da Coligação do candidato Wagner Coelho vão entrar agora na Justiça Eleitoral com uma representação criminal por crime eleitoral não só contra a candidata Ana Paula como todos os demias envolvidos na fraúde, como o Portal de Notícias que divulgou o crime e todos os que replicaram a fraúde nas redes sociais. A multa pode chegar a 104 mil reais, a ser paga por cada autor e cúmplices de mais essa tentativa de se enganar o povo uruçuiense.
Essa não é a primeira vez que esse mesmo grupo político usa desse expediente baixo para tentar conquistar ou se manter no poder em nossa cidade.