spot_img
spot_img

Com rede de esgoto implantada, moradores de Timon são orientados a fazer a conexão do imóvel

spot_img
Compartilhe:

Timon está com obras de esgotamento sanitário em diversos pontos com o objetivo de ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto da cidade, que hoje já está em 40% da zona urbana. Em paralelo às obras, a concessionária Águas de Timon realiza visitas porta a porta com agentes socioambientais para conscientizar os moradores a conectarem seus imóveis à rede instalada. A empresa destaca que, somente com a conexão, é possível retirar os esgotos a céu aberto.

“Depois que finalizamos a instalação da rede coletora de esgoto, instalamos um Terminal de Inspeção e Limpeza (TIL) em frente a cada um dos imóveis beneficiados com a rede. Esse TIL serve como local de conexão entre a propriedade do cliente e a rede coletora de esgoto, que leva os efluentes domésticos até a estação de tratamento de esgoto, para que sejam devolvidos da forma correta aos rios”, detalha o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.

A conexão à rede de esgoto é a ligação das tubulações de pias, tanques, vasos sanitários e ralos internos dos imóveis à tubulação instalada na rua. Assim, o esgoto não corre mais a céu aberto e passa a ter o destino correto: as estações de tratamento de esgoto. “Alguns imóveis precisam fazer adequações internas para garantir a conexão à rede de esgoto, levando o efluente para a caixa de ligação ou para o Terminal de Inspeção e Limpeza (TIL). Orientamos que o cliente contrate mão de obra especializada para realizar as adaptações”, complementa o gestor.

Para a moradora do Padre Delfino, Francinete Vieira, as obras de esgotamento sanitário garantem um futuro melhor para população. “Ter a oportunidade de reduzir o esgoto a céu aberto é importante para a saúde dos moradores. A expectativa é muito boa. Assim que as obras terminarem, as conexões poderão ser feitas. E conviver com mais saúde, qualidade de vida é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade’’, destaca a liderança.

Investimentos em Esgotamento Sanitário
Esta semana, as obras de esgoto seguem em 07 bairros de Timon: Jóia, Cocais, Miguel Arraes, Parque Piauí, Parque Aliança, Parque Alvorada e Padre Delfino. Confira o cronograma completo entre os dias 04 e 09 de setembro.

Implantação de Rede de Esgoto
• Parque Piauí: Avenida São Luís, Rua Marcos Batista da Silva e Rua Eulálio da Costa e Souza
• Residencial Cocais: Rua Perioró e Avenida Parnarama
• Bairro Jóia: Rua 01, Rua 02 e Avenida 01
• Padre Delfino: Rua Jasmin com a rua Carnaúba

Ligações de Esgoto
• Parque Piauí: Avenida Francisco Carlos Jansen

Estações Elevatórias de Esgoto
• EEE Parque Alvorada: Avenida Benedito Ferreira Campos
• EEE Parque Aliança: Cruzamento entre as ruas H e 17
• EEE Miguel Arraes: Avenida Regimento
• EEE Lourival Almeida (Cocais): Rua 02

Agentes Socioambientais
• Residencial Cocais
• Bairro Jóia

Responsabilidade Social
• Visita de acompanhamento no bairro Jóia com agentes
Fonte/Águas de Timon.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...