spot_img
spot_img

Comício de Weverton Rocha amanhã, em Timon, poderá ser cancelado pela Justiça

spot_img
Compartilhe:

O promotor eleitoral Fábio Meneses pediu o cancelamento do evento politico do senador alegando propaganda extemporânea.

Está nas mãos do Juiz Paulo Roberto Brasil a decisão de cancelar ou não o evento que o que o senador Weverton Rocha programou para amanhã, à noite em Timon.

O Ministério Público Eleitoral, através  do promotor Fabio Meneses entrou com o pedido de cancelamento do comício alegando que o evento fere a legislação eleitoral e que maciça publicidade nas redes sociais caracteriza propaganda eleitoral extemporânea.

O pedido do promotor ou sua argumentação de que o evento estaria caracterizado como propaganda extemporânea, basta que qualquer cidadão acesse as redes sociais veja servidores municipais, efetivos, contratados, comissionados e terceirizados convocando a população para o evento político do senador, além disso, todos os  servidores do primeiro escalão; secretários, do segundo escalão e demais diretores nomeados pela gestão fazendo propaganda convocando toda população através de vídeos e banners caracterizando campanha eleitoral fora de época.

O pedido do promotor foi encaminhado ao juiz Simeão Pereira e Silva, da Comarca de Timon, que declinou da decisão de cancelar ou não o comício alegando suspeição pelo fato de ser primo da prefeita Dinair Veloso, aliada de Weverton Rocha e tio do deputado federal Rubens Junior, aliado do vice-governador Carlos Brandão.

O juiz Simeão, por sua vez, encaminhou o pedido à Corregedoria Eleitoral, para que fosse nomeado um novo Juiz para decidir sobre o pedido do promotor, no entanto, o pedido do Ministério Público Eleitoral, segundo informações repassadas ao blog, está nas mãos do Juiz Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, da 28ª Zona Eleitoral, com sede no município de Coelho Neto, para atuar no processo nº 0600121-02.2021.6.10.0019 – que solicita Tutela Antecipada Antecedente e o cancelamento do evento e caberá a ele a decisão.

Blogdoribinha vazou rota e conversa sobre o evento

O evento, além da decisão judicial, que poderá cancelar ou não sua realização, está cercado de denúncias. Hoje pela manhã, o blogdoribinha fez uma postagem em que, através de print de conversa no whatsapp, foi publicada rotas de transporte para eleitor do interior de Timon possam se deslocar até o comício. De acordo com a conversa, quem vier para o comício de Weverton Rocha, terá, além do transporte de ida e volta, lanche servido durante a viagem. Toda essa logística, sugere o print da conversa, seria financiado pela Secretaria de Educação, informação que ainda não foi confirmada.

Após a publicação no blogdoribinha, o assunto repercutiu nas redes sociais e em alguns outros blogs com sede em Timon.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...

Check up masculino: três exames que todo homem deve fazer 

Reportagem/Juliana Castelo Você sabia que a vida de alguém pode ser transformada com um simples check-up? Muitas vezes deixados de lado, esses exames são a...

Equatorial Maranhão alerta sobre os riscos de ligações clandestinas na rede elétrica

Somente este ano, mais de 12 mil ligações clandestinas foram regularizadas no estado Conhecidas popularmente como “gatos”, as ligações clandestinas são práticas ilegais de furto...