spot_img
spot_img

Corte de 167 mil no repasse para Câmara gera ação judicial e pedido para afastar Dinair Veloso

spot_img
Compartilhe:
Dinair Veloso estaria enviando recursos a menos dos percentuais que a Câmara tem direito

Vereadores da base do governo, aliados da prefeita Dinair Veloso, de Timon, estão alegando cortes de mais 50 por cento na verba indenizatória e até de salários dos assessores comissionados, integrados ao seus gabinetes. Eles credenciam esse corte ao presidente Uilma Resende, que por sua vez, em conversa com o blogdoribinha, afirma ter recebido repasses no valor de 167 mil reais a menos, este mês, com relação aos valores dos meses anteriores.

Alguns vereadores alegam que tiveram cortes de até 10 mil reais em seus gabinetes e que isso inviabiliza, inclusive, as atividades e ações parlamentares.

De acordo com o presidente da Câmara, a primeira providência, já adotada adotada pela assessoria jurídica da Casa Legislativa, é um mandato de segurança com intuito de bloquear os recursos do Poder Executivo afim de que a Vara dos Feitos da Fazenda, através do Juiz Welliton Carvalho, e a Câmara de Timon possa receber o valor integral do repasse, que apesar de vir diminuindo a cada mês, desta vez causou um dano e prejuízos, inclusive, com folha de pagamento dos servidores.

Os vereadores governistas, disseram ao blog que não houve corte ou suspensão de recursos, que o presidente está agindo politicamente por conta de posições políticas assumidas pelo presidente da Câmara de Timon, que é contra o governo e dizem suspeitar que os vereadores de oposição, talvez não tenham sofrido as consequências desse corte como os vereadores aliados do governo foram abatidos. Eles dizem que o governo não fez nenhum repasse a menos do valor previsto e já que o presidente recorreu à justiça, eles irão aguardar a decisão do judicial.

Em conversa com o líder da oposição vereador Juarez Moraes, ele não só confirmou os cortes como também adiantou ao blog que vai se reunir com o grupo para pedir o afastamento do cargo da prefeita Dinair Veloso com base nos artigo 29A da Constituição Federal que estabelece o repasses e garante os recursos para as Câmaras Municipais, no caso para a Camara de Timon, em percentuais de 5.5 a 6 por cento, mas que o Executivo não está cumprindo a Lei, portanto, a gestora está passível das punições previstas pelo descumprimento.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Águas de Timon promove mutirão para cadastro da Tarifa Especial no CRAS Vila João Reis

Timon, 16 de setembro de 2025 - A Águas de Timon, realiza nesta quarta-feira (17), mais uma edição do mutirão Mais por Timon, iniciativa...

Dia Internacional da Identidade: como a Thales contribui para um futuro digital seguro e inclusivo

*Wellington Rodrigues Fonte: Freepik No dia 16 de setembro, é comemorado o Dia Internacional da Identidade, uma data que reforça a importância de garantir que todas...

Desperdício zero: veja dicas para aproveitar tudo na sua cozinha

Reportagem/Julina Castelo. Você já se deu conta de quantos alimentos acabam indo parar no lixo todos os dias? Sem dúvidas, ver a comida que não...