Uma lamentável noticia logo se espalhou, interior do Maranhão, uma criança de dois anos de idade morreu afogada no Povoado São Vicente, em Igarapé do Meio (MA), no Vale do Pindaré. A menina que possivelmente que brincava próximo, caiu dentro de um balde que estava no banheiro do quintal de casa e se afogou.
Relatos dão conta que a mãe havia ido buscar água do outro lado do povoado e a criança tinha ficado em casa com o avô e os outros irmãos como era de costume. Em um momento de distração, a menina acabou indo para o quintal sem que ninguém percebesse, a tia da criança conta que ela foi encontrada pela irmã mais velha.
Veja Também:
- Indenização por cobrança irregular de fatura telefônica
- Classificados para 2ª etapa do seletivo de Assessor de Juiz em Caxias
- Tabela de pagamento dos servidores do Maranhão em 2016
Com o sufoco, os pais ainda levaram Emanuele para o hospital, mas ela já estava morta. “Muito triste. Jamais imaginava uma coisa dessas. Ficou brincando com o avô dela. Quando cheguei perguntei para a irmã dela onde ela (vítima) estava e ela disse não sei mamãe. Mandei ela encher o balde de água e ela gritou que a neném tava dentro do balde. Peguei ela, mas já estava molinha. Levei para o hospital“ desabafou Maria Antônia Alves Viana, mãe da criança.
Quem acompanhou o caso se solidarizou com a família e reforçou a importância de se redobrar os cuidados com as crianças pequenas.
Vizinhos e parentes acompanharam o cortejo com o corpo da criança até o cemitério do povoado São Vicente as margens da BR 222 em Igarapé do Meio. Muito abalado o pai precisou ser amparado por amigos durante o enterro. Francisca Emanuele Viana Maciel de dois anos era a caçula de quatro irmãos.
Edição: Veja Timon
Via: G1