Pode ser por motivação de ciumeira, bairrismo ou de quem ainda não recebeu uma sinecura no governo municipal as críticas que o secretário de Articulação Política, Hosaias Desidério vem recebendo de “pauta pronta” de um determinado setor da comunicação de Timon e participação popular.
Se for por bairrismo, é bom que se diga que o secretário vem de Matões, terra berço da prefeita Dinair Veloso e ao que consta sua indicação tem crivo da própria prefeita e não dos ex-prefeitos que indicaram quase 100 por cento do staff atual da prefeitura.
Em conversa com vários interlocutores, inclusive de oposição, eles veêm em Hosaias Desidério uma boa estratégia da prefeita, pois ele tem se articulado de forma presencial dentro do contexto e discussões da politica da cidade e na pauta administrativa de interesse da prefeita Dinair.
Hosaías, para os incautos, não é alheio aos problemas da cidade de Timon e Região, mas tem um estilo de trabalhar diferente, que talvez seja isso, que não agrade aos dois críticos.