spot_img
spot_img

Curso profissionalizante de eletricista é ofertado pela Equatorial Maranhão com turma exclusiva para mulheres em São Luís

spot_img
Compartilhe:

As inscrições também estão abertas para Imperatriz, com 25 vagas mistas

Nesta quarta-feira (12), iniciam-se as inscrições gratuitas da turma exclusiva para mulheres, do programa Escola de Eletricistas do Grupo Equatorial, em São Luís, e da turma mista de Imperatriz. O curso oferece formação completa para a profissão de eletricista, com carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental. Possui duração de 3 meses e meio e conta com ajuda de custo e mensalidades completamente custeadas pela Equatorial.

Escola de Eletricistas em números
Em 2022 foram concluídas duas turmas em São Luís, que formaram 47 novos eletricistas e 50% deles conseguiram emprego logo após a conclusão do curso. Este ano o projeto já está com duas turmas em andamento, sendo uma em São Luis e outra em Imperatriz, totalizando 4 turmas a serem concluídas em 2023.

Inscrições e processo seletivo
As inscrições podem ser feitas entre os dias 12 e 17 de julho, no site do Senai, instituição que realizará a formação profissional: https://www.fiema.org.br/senai. Fique atento aos prazos e regulamento descritos no edital, pois poderá ser encerrado antes da data prevista, obedecendo o limite de 200 candidatos por localidade.

O processo seletivo será realizado em etapas, sendo todas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de candidatos aptos para a realização da prova objetiva, para aqueles que atenderem aos requisitos estabelecidos no edital, será realizada no dia 20/07/2023. As aulas do curso profissionalizante terão início na data provável do dia 25/08/2023.

Pré-requisitos

Serão 25 vagas para São Luís, sendo exclusivas para mulheres. Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos, possuir diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B. Já Imperatriz segue os mesmos pré-requisitos, porém com uma turma mista (homens e mulheres).

A Escola de Eletricistas faz parte do E+ Profissional, projeto que compõe a Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia e conta com o apoio do Programa de Eficiência Energética do Grupo, regulado pela ANEEL, com objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho no setor elétrico.

Essa iniciativa faz parte dos investimentos voltados para promoção da educação, que transforma vidas e os mais distintos cenários sociais, incluindo melhorias nas condições de empregos e renda para população. Além do mais, através da inclusão de mulheres em ambientes predominantemente ocupados por homens, abre-se oportunidades de transformação social, reafirmação do empoderamento e presença feminina no mercado de trabalho, em especial no setor elétrico. O E+ Profissional é uma iniciativa das Distribuidoras do Grupo Equatorial Energia alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que faz parte do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a Empresa é signatária e que tem como um dos objetivos prioritários promover Educação de Qualidade, até 2030.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...