spot_img
spot_img

Rafael Fonteles visita em Minas Gerais mineradora que vai operar em Piripiri

spot_img
Compartilhe:

A proposta é a exploração de ferro do município do norte do Piauí sem a utilização de barragem de rejeitos.

O governador Rafael Fonteles visitou, nessa quarta-feira (12), a Tejucana Mineração, empresa com operação no quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, em Brumadinho. A empresa, que não usa barragem de rejeitos para a exploração mineral, tem licença para funcionamento em Piripiri, no Piauí.

Rafael  destaca que a mineração de ferro em Piripiri, município localizado a 161 km de Teresina, será uma virada de chave na região, com a geração de emprego e renda e forte impacto econômico. “No Piauí, a operação de uma mineradora como esta de Minas Gerais pode ser ainda melhor, porque podemos fazer o processo todo a seco, uma questão ambiental muito relevante para o Piauí”, considera Fonteles.

A expectativa é que Piripiri possa produzir milhões de toneladas de ferro em plena operação. “A ideia é que tenhamos uma grande operação para transportar o produto, por meio do Porto de Luís Correia. Tem a parte da mineração propriamente dita até os processos industriais”, acrescenta o governador.

Na visita à mineradora, o governador estava acompanhado do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo; do secretário de Estado do Meio Ambiente, Daniel Oliveira, e do secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas.

Visita ao frigorífico Friato Alimentos

Em agenda no Centro-Oeste do Brasil, o governador Rafael Fonteles também visitou o estado de Goiás. Na quarta-feira (12), na cidade de Pires do Rio, a equipe de governo visitou o frigorífico de aves do Grupo Tomazini, a Friato Alimentos, que pretende inaugurar uma unidade similar no Piauí. Fonte/Ccom PI.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...