spot_img
spot_img

Rafael Fonteles visita em Minas Gerais mineradora que vai operar em Piripiri

spot_img
Compartilhe:

A proposta é a exploração de ferro do município do norte do Piauí sem a utilização de barragem de rejeitos.

O governador Rafael Fonteles visitou, nessa quarta-feira (12), a Tejucana Mineração, empresa com operação no quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, em Brumadinho. A empresa, que não usa barragem de rejeitos para a exploração mineral, tem licença para funcionamento em Piripiri, no Piauí.

Rafael  destaca que a mineração de ferro em Piripiri, município localizado a 161 km de Teresina, será uma virada de chave na região, com a geração de emprego e renda e forte impacto econômico. “No Piauí, a operação de uma mineradora como esta de Minas Gerais pode ser ainda melhor, porque podemos fazer o processo todo a seco, uma questão ambiental muito relevante para o Piauí”, considera Fonteles.

A expectativa é que Piripiri possa produzir milhões de toneladas de ferro em plena operação. “A ideia é que tenhamos uma grande operação para transportar o produto, por meio do Porto de Luís Correia. Tem a parte da mineração propriamente dita até os processos industriais”, acrescenta o governador.

Na visita à mineradora, o governador estava acompanhado do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo; do secretário de Estado do Meio Ambiente, Daniel Oliveira, e do secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas.

Visita ao frigorífico Friato Alimentos

Em agenda no Centro-Oeste do Brasil, o governador Rafael Fonteles também visitou o estado de Goiás. Na quarta-feira (12), na cidade de Pires do Rio, a equipe de governo visitou o frigorífico de aves do Grupo Tomazini, a Friato Alimentos, que pretende inaugurar uma unidade similar no Piauí. Fonte/Ccom PI.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Já ouviu falar em stalking? Saiba o que é e como denunciar

Maioria de denúncias feitas no Brasil é feita por mulheres Por Juliana Castelo Olhar para trás ou para os lados e sentir que está sendo seguido...

Educar com respeito: especialista explica por que bater na criança não funciona

Por Juliana Castelo Choro alto, gritaria e até o pezinho batendo no chão: será que aquela palmada que promete controlar momentos de birra das crianças...

Primeiros ganhadores da promoção “Energia em Dia” do Grupo Equatorial recebem bônus de até 500 reais

A promoção "Energia em Dia" do Grupo Equatorial, lançada em junho deste ano, realizou seu primeiro sorteio mensal no último sábado (6). Clientes adimplentes...