Maria da Luz de Sousa Silva Flor, Da Luz 7 Estrelas, não é apenas uma representação do PT que volta a assumir uma cadeira na Câmara de Timon após décadas. Ela, apesar de ser o estereótipo que o Partido sempre prega: negra, pobre e de luta, tem um trabalho personificado que a levou a grandes conquistas.
Em 2010 foi escolhida para ser a presidente da Associação dos Moradores do Bairro 7 Estrelas, daí para frente tomou como bandeira o trabalho comunitário e social voltado para capacitação das pessoas.
Ela faz um trabalho social à frente da comunidade desde de 2011. Durante todo esse processo foi perseguida, atacada nas redes sociais em fim, “eu incomodei muito”, diz. Mas estou muito grata à minha comunidade pela expressiva votação que aqui obtive, pois sai daqui para o centro com mais de 600 votos, disse Da Luz quando foi eleita Conselheira Tutelar com 782 votos sendo a conselheira mais bem votada. Isso é o reconhecimento da comunidade com a instituição, afirmou.
“Iniciei minha vida comunitária na associação do bairro 7 Estrelas em 2010, durante minha atuação enquanto líder comunitária, paralelo ao papel do líder procurei também investir nas pessoas, através da qualificação profissional, distribuição de cestas de alimentos às famílias carentes entre outras e essa será a minha prioridade na Câmara, no meu trabalho legislativo, pois honrarei cada dos 818 votos dos timonenses”, finaliza Da Luz