spot_img
spot_img

Demandas de asfalto no aplicativo foram 100% atendidas em 2019 pela Prefeitura de Teresina

spot_img
Compartilhe:

Facilitando a comunicação da população com os gestores municipais, o aplicativo Colab.re tem sido uma ferramenta essencial para atender solicitações de reparos em ruas e avenidas da capital por meio da Operação Tapa Buracos.  Em 2019, foram atendidas 850 demandas atendidas pela Coordenação de Asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), totalizando uma taxa de resolução de 100%.

Com base nos dados fornecidos pelo Colab.re, desde que a plataforma foi criada em 2013 até 2020, a taxa de resolução é de 99%, sendo 1.795 demandas resolvidas, nenhuma foi indeferida, e 17 ainda estão sendo atendidas.

De acordo Daniel Pereira, coordenador de Asfaltamento da SEMDUH, o aplicativo recebe as solicitações da população e estas são distribuídas por categoria, sendo encaminhadas diretamente para os coordenadores de cada secretaria, que ficam responsáveis por incluí-las em suas programações.

“No caso do asfaltamento, nossas demandas são voltadas para reparos emergenciais de vias, principalmente nesse período chuvoso em que surgem muitos buracos e intensificamos as ações da Operação Tapa-Buracos. A população coloca a foto do problema, a localização específica e conseguimos encaminhar uma equipe no ponto exato para a resolução”, explica Daniel Pereira.

Sobre o Colab

O aplicativo é gratuito e está disponível para IOS e Android. Nele, a população pode deixar sugestões, reclamações, denúncias e solicitações de serviços que serão encaminhados para gestores da prefeitura.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Silêncio que adoece

Por que os homens têm medo de procurar ajuda psicológica? Reportagem/Jherry Dell'Marh Sempre fui o tipo de homem que guarda tudo pra si. Aqui na Madre...

Reconstruir o corpo e a alma: o desafio do câncer de mama no Maranhão

O Maranhão registrou mais de 1.060 novos casos em 2024 Reportagem/Jherry Dell'Marh Quando o médico disse para Maria das Dores que ela precisaria retirar os...

Outubro Rosa: aprenda como fazer o autoexame em três passos

Prática deve ser realizada uma vez ao mês é é fundamental para detectar lesões precoces do câncer de mama Reportagem/Juliana Castelo As campanhas dos meses coloridos,...