spot_img
spot_img

Deputado quer vacina em grupos prioritários no Maranhão, por isso, vai fiscalizar vacinação

spot_img
Compartilhe:

Em entrevista ao programa Bom Dia, da TV Mirante, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), na manhã de hoje (18), disse que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, em conjunto com a população, vai fiscalizar o processo de vacinação dos grupos focais nesta primeira fase da vacina. O objetivo, segundo ele, é o de evitar que as doses sejam utilizadas em pessoas que não façam parte dos grupos prioritários.

A população precisa estar alerta pra isso. Nesta primeira fase, é importante que ela denuncie aqui à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, os canais da Assembleia Legislativa estão disponíveis na internet, nas redes sociais, pra que cheguem essas denúncias e a gente as verifique”, afirmou o parlamentar. “Este momento é o de acompanhar que sejam vacinados os profissionais de saúde. Qualquer pessoa que tenha notícia de um profissional que não seja da saúde sendo vacinado ou alguém tentando dar um ‘jeitinho’ pra fazer uma preferência de vacinação pra alguém, alguma autoridade, algum político local ou algum familiar, denuncie porque, esse momento é pra ser cumprido à risca o plano nacional, estadual e municipal de vacinação. Denuncie mesmo!”, concluiu.

Para fortalecer ainda mais a garantia da vacinação dos públicos essenciais neste primeiro momento da vacina, o deputado disse ainda que membros da Comissão de Saúde ficarão responsáveis por regiões, de modo a facilitar o processo de fiscalização.

A gente espera receber eventuais denúncias e vamos acompanhar a vacinação em diversos municípios do estado do Maranhão”, disse. “A gente vai fazer uma divisão por deputado, cada um dos sete membros vai ficar responsável por uma região pra acompanhar a situação”, afirmou o deputado.

Vacinação no Maranhão

Com a recente aprovação do uso emergencial da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, o Maranhão receberá, ainda hoje, 123.040 doses e o processo de vacinação deve acontecer assim que elas chegarem estado e posteriormente distribuídas aos municípios.

Em São Luís, a vacinação contra a covid-19 tem previsão para ocorrer nesta quarta-feira, 20, e conta com uma estrutura de cerca de 2.000 pontos para que sejam evitadas aglomerações. Tribuna98.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...