Deputado Rafael anuncia implantação da Ortopedia e retorno das cirurgias eletivas no Alarico Pacheco em Timon

spot_img
Compartilhe:

O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, iniciará o atendimento de ortopedia e retomará a realização de cirurgias eletivas, suspensas desde o início da pandemia. O anúncio foi feito após reunião desta quarta-feira (14), com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, na SES, em São Luís.

Para implantação da Ortopedia, as reformas no hospital estão em fase de conclusão. Esse serviço atenderá uma demanda reprimida de pacientes que necessitam realizar procedimentos ortopédicos simples, como ambulatório, pequenas cirurgias de fraturas de braço, antebraço, clavícula, tíbia, mão e pé, dentre outros serviços. Já o retorno das cirurgias eletivas será feito seguindo um planejamento e respeitando as disponibilidades, para não prejudicar o atendimento dos pacientes com coronavírus. A Secretaria de Saúde já havia determinado que dez leitos voltassem a funcionar como UTI geral. Antes, eram 20 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19.

Com a volta desses procedimentos, o deputado articulou para que o Hospital realize um novo mutirão “Mais Cirurgias”, ação do governo que visa diminuir o tempo de espera dos pacientes para realização de cirurgias eletivas. Anunciou também a implantação dos serviços de Ortopedia no Alarico Pacheco, ampliando os atendimentos e beneficiando Timon e região.

“Entendemos que essas ações são fundamentais para atender toda a população. Com a diminuição de pacientes da Covid-19, ampliaremos gradualmente os serviços. É importante destacar o empenho de toda equipe do hospital, que trabalha com força de vontade, em prol da sociedade e da qualidade de vida dos maranhenses”, destaca Rafael. Da assessoria.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão informa sobre funcionamento durante feriado do Dia do Evangélico em Timon

Por conta do feriado do Dia do Evangélico, em Timon, comemorado nessa terça-feira, 16 de agosto, a Agência presencial de Atendimento e o Posto...

Lucas da Farmácia mostra força politica e lota espaço de eventos em Timon

Ao lado de Henrique Junior, candidato a deputado federal e Vinicius Louro, candidato a deputado  estadual, Lucas da Farmácia mostrou força politica em evento. Não...

Paulo Marinho Jr visita projeto social em Buriti Bravo

Na tarde deste último sábado (13), o Deputado Federal Paulo Marinho Jr (PL), realizou visita aos municípios de Buriti Bravo e Colinas (MA), onde...
O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, iniciará o atendimento de ortopedia e retomará a realização de cirurgias eletivas, suspensas desde o início da pandemia. O anúncio foi feito após reunião desta quarta-feira (14), com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, na SES, em São Luís. Para implantação da Ortopedia, as reformas no hospital estão em fase de conclusão. Esse serviço atenderá uma demanda reprimida de pacientes que necessitam realizar procedimentos ortopédicos simples, como ambulatório, pequenas cirurgias de fraturas de braço, antebraço, clavícula, tíbia, mão e pé, dentre outros serviços. Já o retorno das cirurgias eletivas será feito seguindo um planejamento e respeitando as disponibilidades, para não prejudicar o atendimento dos pacientes com coronavírus. A Secretaria de Saúde já havia determinado que dez leitos voltassem a funcionar como UTI geral. Antes, eram 20 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. Com a volta desses procedimentos, o deputado articulou para que o Hospital realize um novo mutirão “Mais Cirurgias”, ação do governo que visa diminuir o tempo de espera dos pacientes para realização de cirurgias eletivas. Anunciou também a implantação dos serviços de Ortopedia no Alarico Pacheco, ampliando os atendimentos e beneficiando Timon e região. “Entendemos que essas ações são fundamentais para atender toda a população. Com a diminuição de pacientes da Covid-19, ampliaremos gradualmente os serviços. É importante destacar o empenho de toda equipe do hospital, que trabalha com força de vontade, em prol da sociedade e da qualidade de vida dos maranhenses”, destaca Rafael. Da assessoria.

--