spot_img
spot_img

Dermatologista dá dicas sobre como cuidar da pele durante a onda de calor

spot_img
Compartilhe:
Para proteger a pele, é essencial evitar a radiação ultravioleta no horário de maior incidência de luz solar

Por Elainy Castro.

Manter-se hidratado é essencial, aponta especialista

O Maranhão não ficou de fora da forte onda de calor que atingiu vários estados do Brasil nas últimas semanas. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os próximos dias continua sendo de tempo seco e sem chuvas, além de baixos valores de umidade relativa, principalmente, em áreas do Matopiba (que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). No caso maranhense, o calor é esperado tanto para a capital quanto para os municípios do interior do estado.

Com o aumento da temperatura e a baixa umidade do ar, é importante colocar em prática alguns hábitos, como manter-se hidratado, evitar exposição nos horários mais quentes e usar roupas leves. Isso porque a falta desses cuidados podem levar a problemas de saúde e desconfortos. O dermatologista da Hapvida NotreDame Intermédica, Diogo Pazzini, explica que essa onda de calor pode causar, ainda, problemas na pele. “Para proteger a pele, é essencial evitar a radiação ultravioleta no horário de maior incidência de luz solar, que vai das 10h até às 16h”, alerta o profissional.

Se não houver como evitar a exposição solar nesse período, o especialista orienta a reforçar a aplicação do protetor solar, fator fundamental para evitar queimaduras e prevenir a incidência do câncer de pele. “Durante o período de exposição ao sol, precisamos utilizar óculos de sol, chapéu de aba larga e, se possível, usar roupas com proteção ultravioleta”, completa.

Diogo Pazzini ressalta, ainda, a importância de manter a hidratação do nariz, olhos e boca, utilizando produtos de acordo com a orientação médica. “Podem ser utilizados hidratantes, protetor labial, colírios e soluções fisiológicas nasais que o seu médico pode prescrever”, reforça.

O especialista conclui com a dica mais importante para este período: beber água. “A ingestão deve ser, inclusive, maior do que a habitual, a fim de evitar complicações de saúde nessa fase de altas temperaturas”, finaliza.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Yduqs realiza III Fórum ESG no dia 22

O evento será transmitido pelo canal do grupo educacional no YouTube Por Jherry Dell'Marh No dia 22 de maio, a Yduqs promoverá sua principal agenda do...

Empresário Alexandre CD anuncia pré-candidatura a vereador de Timon

"Empresário Alexandre CD Anuncia pré Candidatura a Vereador com Foco em Microempreendedorismo, Esporte, Assistêcia Social e Educação." O empresário Alexandre dos Santos Alves, mais conhecido...

Dia Mundial da Reciclagem: Projeto da Equatorial Maranhão garante descontos na conta de energia elétrica

O Dia Mundial da Reciclagem é comemorado nesta sexta-feira (17), data instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a...