spot_img
spot_img

Dia do Eletricista é comemorado pela Equatorial Maranhão

spot_img
Compartilhe:

Distribuidora também vem fomentando a formação de novos profissionais no estado

No dia 17 de outubro, é comemorado o Dia do Eletricista, um profissional de extrema relevância para a sociedade, que trabalha incansavelmente prestando serviços essenciais para a população, garantido que a energia elétrica chegue aos lares, hospitais, escolas e demais espaços. É difícil imaginar a vida sem eletricidade. Por isso, a profissão do eletricista merece reconhecimento.

Nesta data, a Equatorial Maranhão, empresa responsável pela distribuição de energia no estado, celebrou a importante atuação desses profissionais de um jeito diferente. Além do tradicional café da manhã e tarde de cuidados pessoais, os eletricistas foram surpreendidos com a presença de outros colegas de trabalho, que atuam na área administrativa e tiveram a oportunidade de acompanhar uma manhã de atividades dos eletricistas em campo.

Serviços como religação, atendimento emergencial, obras e podas de árvores puderam ser acompanhados de perto. Para Klayton Guterres, que trabalha na área de Gente e Gestão da Equatorial, foi uma manhã de trabalho diferente em campo e muito gratificante. “Foi sensacional poder acompanhar as equipes de campo. Desde que eu entrei na empresa tinha essa vontade de conhecer os processos mais de perto, pois são essenciais para a empresa e para o cliente. Como eu fico somente no escritório, pude vivenciar algo diferente e vi o quanto o profissional eletricista lida com uma diversidade de serviços e de pessoas. Foi muito boa a experiência”, declarou Guterres.

Já para José Roberto Sousa, que atua há mais de 13 anos como eletricista, foi surpreendente receber a companhia de outros colaborares. Ele falou sobre os desafios do dia a dia. “Na nossa rotina passamos por muitos desafios, desde o trânsito intenso até os diversos tipos de tratamentos que recebemos. A minha profissão é muito boa e apesar dos riscos a gente está sempre atento, colocando a segurança sempre em primeiro lugar”, pontuou o eletricista.

Equatorial incentiva a formação de novos profissionais com a Escola de Eletricistas

Com a expansão do setor de energia elétrica no país, os profissionais que desejam ingressar na área podem encontrar boas oportunidades no mercado de trabalho. Pensando nisso, foi desenvolvida a Escola Eletricistas, que faz parte do E+ Profissional, projeto que compõe a Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e conta com o apoio do Programa de Eficiência Energética (EE) do Grupo, regulado pela ANEEL. O programa vem sendo realizado desde 2022 em alguns estados em que a Equatorial atua, com o objetivo de formar novos profissionais do setor elétrico, fomentando capacitação gratuita e geração de emprego e renda.

Nessa jornada a Escola já formou mais de 400 novos profissionais com qualificação para ingressar no mercado de trabalho pelo programa. No Maranhão foram duas turmas em São Luís em 2022, com a formação de 47 profissionais, dos quais 50% já estão no mercado de trabalho, em empresas parceiras da Equatorial Maranhão. Em 2023 serão concluídas mais 4 turmas, sendo duas em Imperatriz e duas em São Luís, com destaque para uma turma 100% feminina, incentivando a diversidade e a inclusão de mulheres nesse mercado, trazendo algo inédito no estado. No total mais 100 alunos serão capacitados em 2023 e a Escola de Eletricistas Maranhão já soma 6 turmas e até o fim do ano resultará em 147 alunos formados.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...