A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou nesta quarta-feira (04), uma reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina, dialogando sobre toda a sistemática que envolve o retorno das aulas na rede municipal de Ensino. Participaram da reunião, a secretária executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio; e o assessor jurídico Antônio Menezes.
Na ocasião, o Sindicato pontuou seu desejo e ciência da necessidade do retorno das aulas presenciais para o processo de aprendizagem mais efetivo dos alunos da rede municipal, em contrapartida reafirmou suas exigências em relação aos protocolos de segurança. A Semec, por sua vez, apresentou o documento com todas as diretrizes aprovadas pelos órgãos de saúde sanitária.
“A Semec garante que o retorno dependerá das ações que visem a segurança do professor e de toda a comunidade escolar. Compreendemos que o sindicato luta por um retorno tranquilo, e a Secretaria já está providenciando o necessário”, pontuou Antônio Menezes, assessor jurídico da Semec.
Na reunião também foram abordados pontos como o retroativo dos professores e a mudança de nível. Os participantes obtiveram respostas positivas, mesmo que para fortalecer a abertura do canal de diálogo.
“Já estamos providenciando a busca das informações jurídicas necessárias por meio do parecer da PGM para tomar providência sobre o pagamento dos retroativos referentes ao reajuste. Em relação a mudança de nível, também pontuada na reunião, a Secretaria já vem providenciando a concessão de todas as mudanças via administrativo. O secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, já encaminhou para a SEMA, e de acordo com o critério legal, as questões relacionadas aos pagamentos”, finalizou Antônio Menezes.