Diálogo entre Semec e Sindicato alinha pontos para início das aulas presenciais em Teresina

spot_img
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou nesta quarta-feira (04), uma reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina, dialogando sobre toda a sistemática que envolve o retorno das aulas na rede municipal de Ensino. Participaram da reunião, a secretária executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio; e o assessor jurídico Antônio Menezes.

Na ocasião, o Sindicato pontuou seu desejo e ciência da necessidade do retorno das aulas presenciais para o processo de aprendizagem mais efetivo dos alunos da rede municipal, em contrapartida reafirmou suas exigências em relação aos protocolos de segurança. A Semec, por sua vez, apresentou o documento com todas as diretrizes aprovadas pelos órgãos de saúde sanitária.

“A Semec garante que o retorno dependerá das ações que visem a segurança do professor e de toda a comunidade escolar. Compreendemos que o sindicato luta por um retorno tranquilo, e a Secretaria já está providenciando o necessário”, pontuou Antônio Menezes, assessor jurídico da Semec.

Na reunião também foram abordados pontos como o retroativo dos professores e a mudança de nível. Os participantes obtiveram respostas positivas, mesmo que para fortalecer a abertura do canal de diálogo.

“Já estamos providenciando a busca das informações jurídicas necessárias por meio do parecer da PGM para tomar providência sobre o pagamento dos retroativos referentes ao reajuste. Em relação a mudança de nível, também pontuada na reunião, a Secretaria já vem providenciando a concessão de todas as mudanças via administrativo. O secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, já encaminhou para a SEMA, e de acordo com o critério legal, as questões relacionadas aos pagamentos”, finalizou Antônio Menezes.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Após onda de manifestações, procurador-geral do Irã anuncia extinção da polícia da moralidade

Governo irá reavaliar a lei sobre a obrigatoriedade do uso do véu islâmico, e uma modificação deve ser anunciada em 15 dias. Quase três meses...

Alcolumbre e Lira devem bater martelo sobre Bolsa Família fora do teto por 2 anos

O novo prazo para que o programa social fique fora da atual regra fiscal deve ser a única mudança a ser feita no texto...

Secretaria da gestão Dinair quer consumir mais de R$15 mil em menos de um mês só com água mineral

Durante o ano todo, a SEMAG comprou somente 500 reais de água, agora faltando menos de 25 dias para acabar o mês, a secretaria...
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou nesta quarta-feira (04), uma reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina, dialogando sobre toda a sistemática que envolve o retorno das aulas na rede municipal de Ensino. Participaram da reunião, a secretária executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio; e o assessor jurídico Antônio Menezes. Na ocasião, o Sindicato pontuou seu desejo e ciência da necessidade do retorno das aulas presenciais para o processo de aprendizagem mais efetivo dos alunos da rede municipal, em contrapartida reafirmou suas exigências em relação aos protocolos de segurança. A Semec, por sua vez, apresentou o documento com todas as diretrizes aprovadas pelos órgãos de saúde sanitária. “A Semec garante que o retorno dependerá das ações que visem a segurança do professor e de toda a comunidade escolar. Compreendemos que o sindicato luta por um retorno tranquilo, e a Secretaria já está providenciando o necessário”, pontuou Antônio Menezes, assessor jurídico da Semec. Na reunião também foram abordados pontos como o retroativo dos professores e a mudança de nível. Os participantes obtiveram respostas positivas, mesmo que para fortalecer a abertura do canal de diálogo. “Já estamos providenciando a busca das informações jurídicas necessárias por meio do parecer da PGM para tomar providência sobre o pagamento dos retroativos referentes ao reajuste. Em relação a mudança de nível, também pontuada na reunião, a Secretaria já vem providenciando a concessão de todas as mudanças via administrativo. O secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, já encaminhou para a SEMA, e de acordo com o critério legal, as questões relacionadas aos pagamentos”, finalizou Antônio Menezes.