spot_img
spot_img

Dois hospitais em Teresina fecham alas Covid-19 após reorganização da rede de saúde

spot_img
Compartilhe:

Dois hospitais geridos pela Prefeitura de Teresina fecharam suas alas destinadas aos pacientes com Covid-19. Isso foi possível com a reorganização na rede hospitalar do município após a redução nas taxas de ocupação de leitos pela doença na capital. Agora, a internação de pessoas com Covid-19 está concentrada nos hospitais de campanha Padre Pedro Balzi, João Claudino Fernandes anexo HUT e no Hospital do Monte Castelo.

Dados da FMS apontam que, até ontem (27), os hospitais do Satélite e Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, já não tinham nenhum paciente em internação por Covid-19. Os hospitais do Buenos Aires e Dirceu contavam com três pacientes cada, enquanto o Hospital da Primavera contava com apenas duas pessoas internadas. “Estamos conduzindo o processo gradualmente, dando altas e transferindo os pacientes para os hospitais exclusivos para internação pela doença”, esclarece Íris Amaral, gerente de Assistência Especializada da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Em função da reorganização, o Hospital de Campanha Pedro Balzi apresentou um aumento natural em suas taxas de ocupação. Até ontem (27), o hospital contava com 33 do total de 60 leitos ocupados. “Podemos conduzir bem esse nível de ocupação, pois temos uma rotatividade de altas significativa”, explica a diretora Gina Nogueira. Desde o início do seu funcionamento o hospital registrou 575 internações.

A população ainda pode procurar os hospitais em caso de urgência decorrente de complicações da Covid-19 ou de outros problemas de saúde. Além disso, pode acionar o SAMU, por meio do número 192. Se houver necessidade, o paciente é transferido para outros estabelecimentos de saúde.

Já em caso de urgência obstétrica, a gestante pode se deslocar para as maternidades municipais localizadas nos bairros Buenos Aires, Satélite e Dirceu. Se a gestação for classificada como de baixo risco e ela tiver com quadro suspeito ou confirmado de Covid-19, será direcionada para a Maternidade do Promorar. Para aquelas gestações de alto risco, a gestante será transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Axial Brasil inicia montagem de trackers solares em usina fotovoltaica no Maranhão

Empreendimento, localizado em Peritoró, terá capacidade de mais de7 MWp e contará com os trackers solares do modelo ‘Axial TrackerTwin’  Peritoró (MA), outubro de 2025 –...

Ação Social encerra o Outubro Rosa com serviços gratuitos e presença da Carreta da Mulher

Reportagem/Jherry Dell'Marh Centenas de exames, atendimentos médicos e serviços de saúde e estética, além de atividades de lazer. Essas são algumas das atividades que farão...

Saúde digital: Hapvida consolida escala nacional com resultados recordes

Plataforma própria, governança e ampliação de especialidades sustentam a expansão do acesso e da qualidade na telessaúde Reportagem/Aline Sousa A Hapvida vem consolidando um modelo de...