spot_img
spot_img

Dolival Andrade faz balanço de sua gestão no Alarico Pacheco e enumera quase 7 mil cirurgias

spot_img
Compartilhe:

O diretor do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Dolival Andrade, completou em junho último dois anos no comando daquela unidade de saúde com conquistas nunca antes alcançadas. Na gestão de Dolival e sua equipe o  hospital do estado em Timon promoveu expansão nos serviços médicos e atingiu a incrível marca de 6 mil 904 cirurgias das mais diversas, quando somadas às cirurgias do regime de Mutirão.

O trabalho no setor de cirurgias da equipe que comanda o Alarico Pacheco reduziu drasticamente uma demanda reprimida que há tempos esperava por uma intervenção cirúrgica. Tinha paciente que aguardava por uma cirurgia há mais de seis anos.

Com Dolival Andrade no comando o Alarico Pacheco ofereceu uma gama de serviços nesse setor. Foram conquistas da atual administração a implantação de cirurgias como pediátricas, cirurgias vasculares, cirurgias coloproctológicas,cirurgias urológicas, cirurgias ginecológicas e até a inovadora cirurgia videolaparoscópica que permite melhores resultados estéticos ao paciente, além de rápida recuperação.

A oferta de novos serviços cirúrgicos feitos pelo Hospital Alarico Pacheco fruto de conquistas dos últimos dois anos serviu não só a pacientes de Timon, mas também uma gama deles de cidades como Matões, Parnarama e São Francisco, municípios que integram a sua jurisdição de atendimentos do hospital.

Nos últimos dois anos o Alarico Pacheco foi o Centro Cirúrgico de 732 procedimentos no modelo de Mutirão de Cirurgias, trabalho fruto da parceria do governo do estado com a prefeitura de Timon.

Mas o trabalho do Alarico Pacheco com Dolival Andrade não se limitou a cirurgias. A atual equipe implantou o Programa de Planejamento Familiar e diversificou serviços médicos. Desde agosto do ano passado, além dos muitos exames que já oferecia, passou a ter um serviço de Ultrassonografia 24 horas à disposição da equipe médica e seus pacientes.

Para alicerçar estas conquistas o Alarico Pacheco tem investido muito na humanização do atendimento. Tratar bem aos pacientes é uma ordem da direção que todos seguem à risca. O resultado é perceptível, afinal nos últimos anos o Alarico Pacheco não tem sido alvo de críticas de paciente e tem ficado fora de polêmicas por quem procura seus serviços.

Prestes a entrar numa nova fase de sua história, o hospital Alarico Pacheco e sua administração atual se prepara para a inauguração de sua ampliação. Com sua reforma praticamente pronta, a expectativa é de que o hospital dentro em breve estará recebendo novos serviços médicos com sua ampliação onde estão incluídos vários leitos e UTIs. Do portal Eliaslacerda.com.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...