spot_img
spot_img

Doutor Pessoa quer gastar mais de 4 bilhões na Prefeitura de Teresina em 2022

spot_img
Compartilhe:

O orçamento é 300 milhões a mais que a gestão passada de Firmino Filho

Conforme o planejamento das ações da Prefeitura de Teresina para os próximos anos, a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), através da Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (Seplag), entregou nesta terça-feira (9), a Lei Orçamentária Anual (LOA/2022) na Câmara Municipal de Vereadores. A receita total estimada para o exercício de 2022 é de R$ 4.011.095.00,00 (quatro bilhões, onze milhões, noventa e cinco mil reais).

Em relação ao ano de 2021, houve um incremento de R$ 300 milhões (trezentos milhões de reais). Dentre as prioridades da gestão, estão as áreas de educação, saúde e assistência social.

Os recursos destinados à FMS, SEMEC e SEMCASPI no PLOA 2022 totalizam R$ 2.021,4 bilhões. A nova Secretaria Municipal de Produção e Agropecuária (SEMP) também contará com mais recursos para execuções cerca de R$ 4 milhões para o ano que vem.

O aumento no investimento orçamentário é visto de forma positiva dentro da gestão. “Esses cálculos e valores estabelecidos no orçamento deste ano tem uma perspectiva muito positiva. É um orçamento de R$ 4 bilhões, bem condizente com nossa realidade. É bem pé no chão. Os indicadores de arrecadação aumentaram e tivemos um ajuste de despesa forte para que a gestão do Dr. Pessoa tenha investimentos bem direcionados”, afirma Karita Allen, secretária executiva de Planejamento e Gestão.

Durante a apresentação do LOA na Câmara, a equipe da Semplan reiterou a consonância entre gestão e população. “Estamos representando o prefeito Dr. Pessoa nesta audiência. Temos a satisfação de estar mais uma vez nesta casa e entregar o orçamento para 2022. Esse é o orçamento do Dr. Pessoa. Foi organizado pela sua equipe e será objeto de execução. Tudo foi feito dentro das diretrizes desta nova gestão, sendo estabelecidas as prioridades para o município. Alcançamos um teto positivo para mais, que é um incremento de R$ 300 milhões. Isso é mais investimento para nossa cidade”, explicou João Henrique Sousa, secretário municipal de Planejamento.

A apresentação desses dados é a consolidação do compromisso da atual gestão com as demandas da população teresinense. O aumento no investimento em setores específicos é reflexo do trabalho assíduo e minucioso que a atual gestão vem executando.

O documento foi protocolado na Câmara Municipal e deve seguir para apreciação e votação dos parlamentares até o início do mês de dezembro.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon entrega a décima UBS reformada, destacando investimentos na Atenção Primária de Saúde

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), entregou nesta segunda-feira, 22 de junho, a reforma da Unidade Básica de...

Ansiedade atinge cerca de 18 milhões de brasileiros: você sabe como ajudar alguém durante uma crise?

Psicóloga orienta como reconhecer os sinais, acolher a pessoa em sofrimento e evitar atitudes que podem piorar o momento Bheatrys Soares Os transtornos de ansiedade estão...

Desgaste da política tradicional abre espaço para crescimento de Jorge Lopes

As últimas pesquisas realizadas por institutos em importantes cidades do interior do Piauí para aferir as intenções de voto ao Senado Federal apontam uma...