E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão participa de Semana do Meio Ambiente em Timon

spot_img
Compartilhe:

Incentivar a destinação correta dos resíduos sólidos gerando sustentabilidade é o grande objetivo do E+ Reciclagem, projeto da Equatorial Maranhão, que desde 2011, vem contribuindo com o meio ambiente. Para ampliar a causa e levar orientações sobre a importância do descarte correto do lixo, a Distribuidora participou da Semana do Meio Ambiente nas escolas municipais de Timon em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.

As atividades de conscientização passaram pelas escolas municipais Marechal Castelo Branco, Enoque Moura e 2 de Julho (Corpo de Bombeiros). “Essa parceria reforça a importância da reciclagem e levando essas informações para as escolas é possível conscientizar as crianças desde cedo para que cresçam com a compreensão sobre a necessidade de cuidarmos do nosso meio ambiente”, ressalta Silvia Vasconcelos, Analista Comercial da Distribuidora.

A analista destaca ainda que os alunos puderam participar ativamente reunindo resíduos que serão levados para o posto de reciclagem da Equatorial em Timon. “O valor pesado será convertido em desconto na conta de energia, que será doado para a creche São Raimundo”, pontua Silvia.

Para participar, basta ir ao posto de coleta com os resíduos limpos, separados e com a fatura de energia. O resíduo será pesado, por tipo e classe, gerando um bônus a ser creditado na fatura de energia. Ao final, cada cliente receberá um comprovante da transação realizada identificando o valor do bônus, a ser conferido junto à sua fatura de energia no mês seguinte. Ou o cliente pode optar por doar o desconto para uma instituição sem fins lucrativos. Além de ajudar o meio ambiente, aderir à reciclagem pelo projeto gera desconto na conta de energia de clientes residenciais ou instituições filantrópicas.

Em Timon, o posto do E+ Reciclagem fica localizado em frente a Praça São José, próximo à agência de atendimento da Distribuidora. Os resíduos podem ser trocados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h, e aos sábados, no horário das 8h às 12h.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...

Aulas na Rede Estadual iniciam nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão

Nesta segunda-feira (6), estudantes da Rede Estadual nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão retornaram às salas de aula. Para fortalecer as estratégias...

Projeto de Lei do deputado Rafael assegura acesso a medicamentos à base de canabidiol e similares

O Projeto de Lei 01/2023, de autoria do deputado Rafael, assegura o acesso a medicamentos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) “às...
Incentivar a destinação correta dos resíduos sólidos gerando sustentabilidade é o grande objetivo do E+ Reciclagem, projeto da Equatorial Maranhão, que desde 2011, vem contribuindo com o meio ambiente. Para ampliar a causa e levar orientações sobre a importância do descarte correto do lixo, a Distribuidora participou da Semana do Meio Ambiente nas escolas municipais de Timon em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente. As atividades de conscientização passaram pelas escolas municipais Marechal Castelo Branco, Enoque Moura e 2 de Julho (Corpo de Bombeiros). “Essa parceria reforça a importância da reciclagem e levando essas informações para as escolas é possível conscientizar as crianças desde cedo para que cresçam com a compreensão sobre a necessidade de cuidarmos do nosso meio ambiente”, ressalta Silvia Vasconcelos, Analista Comercial da Distribuidora. A analista destaca ainda que os alunos puderam participar ativamente reunindo resíduos que serão levados para o posto de reciclagem da Equatorial em Timon. “O valor pesado será convertido em desconto na conta de energia, que será doado para a creche São Raimundo”, pontua Silvia. Para participar, basta ir ao posto de coleta com os resíduos limpos, separados e com a fatura de energia. O resíduo será pesado, por tipo e classe, gerando um bônus a ser creditado na fatura de energia. Ao final, cada cliente receberá um comprovante da transação realizada identificando o valor do bônus, a ser conferido junto à sua fatura de energia no mês seguinte. Ou o cliente pode optar por doar o desconto para uma instituição sem fins lucrativos. Além de ajudar o meio ambiente, aderir à reciclagem pelo projeto gera desconto na conta de energia de clientes residenciais ou instituições filantrópicas. Em Timon, o posto do E+ Reciclagem fica localizado em frente a Praça São José, próximo à agência de atendimento da Distribuidora. Os resíduos podem ser trocados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h, e aos sábados, no horário das 8h às 12h.