E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão participa de Semana do Meio Ambiente em Timon

spot_img
Compartilhe:

Incentivar a destinação correta dos resíduos sólidos gerando sustentabilidade é o grande objetivo do E+ Reciclagem, projeto da Equatorial Maranhão, que desde 2011, vem contribuindo com o meio ambiente. Para ampliar a causa e levar orientações sobre a importância do descarte correto do lixo, a Distribuidora participou da Semana do Meio Ambiente nas escolas municipais de Timon em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.

As atividades de conscientização passaram pelas escolas municipais Marechal Castelo Branco, Enoque Moura e 2 de Julho (Corpo de Bombeiros). “Essa parceria reforça a importância da reciclagem e levando essas informações para as escolas é possível conscientizar as crianças desde cedo para que cresçam com a compreensão sobre a necessidade de cuidarmos do nosso meio ambiente”, ressalta Silvia Vasconcelos, Analista Comercial da Distribuidora.

A analista destaca ainda que os alunos puderam participar ativamente reunindo resíduos que serão levados para o posto de reciclagem da Equatorial em Timon. “O valor pesado será convertido em desconto na conta de energia, que será doado para a creche São Raimundo”, pontua Silvia.

Para participar, basta ir ao posto de coleta com os resíduos limpos, separados e com a fatura de energia. O resíduo será pesado, por tipo e classe, gerando um bônus a ser creditado na fatura de energia. Ao final, cada cliente receberá um comprovante da transação realizada identificando o valor do bônus, a ser conferido junto à sua fatura de energia no mês seguinte. Ou o cliente pode optar por doar o desconto para uma instituição sem fins lucrativos. Além de ajudar o meio ambiente, aderir à reciclagem pelo projeto gera desconto na conta de energia de clientes residenciais ou instituições filantrópicas.

Em Timon, o posto do E+ Reciclagem fica localizado em frente a Praça São José, próximo à agência de atendimento da Distribuidora. Os resíduos podem ser trocados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h, e aos sábados, no horário das 8h às 12h.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Águas de Timon abre 26 vagas para estudantes da rede pública participarem de Projeto Pioneiros

CLIQUE AQUI E ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO  CONFIRA O REGULAMENTO AQUI Estudantes de escolas públicas de Timon já podem se preparar para concorrer a vagas...

Bolsonaro confirma Braga Netto como vice-presidente nas eleições

Como vinha sendo especulado nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou o nome do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa...

Thiago Carvalho anuncia início do calçamento em ruas do bairro Vila Monteiro

  O vereador Thiago Carvalho (DEM) anunciou em suas redes sociais uma grande notícia para os moradores do bairro Vila Monteiro em Timon: o início...
Incentivar a destinação correta dos resíduos sólidos gerando sustentabilidade é o grande objetivo do E+ Reciclagem, projeto da Equatorial Maranhão, que desde 2011, vem contribuindo com o meio ambiente. Para ampliar a causa e levar orientações sobre a importância do descarte correto do lixo, a Distribuidora participou da Semana do Meio Ambiente nas escolas municipais de Timon em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente. As atividades de conscientização passaram pelas escolas municipais Marechal Castelo Branco, Enoque Moura e 2 de Julho (Corpo de Bombeiros). “Essa parceria reforça a importância da reciclagem e levando essas informações para as escolas é possível conscientizar as crianças desde cedo para que cresçam com a compreensão sobre a necessidade de cuidarmos do nosso meio ambiente”, ressalta Silvia Vasconcelos, Analista Comercial da Distribuidora. A analista destaca ainda que os alunos puderam participar ativamente reunindo resíduos que serão levados para o posto de reciclagem da Equatorial em Timon. “O valor pesado será convertido em desconto na conta de energia, que será doado para a creche São Raimundo”, pontua Silvia. Para participar, basta ir ao posto de coleta com os resíduos limpos, separados e com a fatura de energia. O resíduo será pesado, por tipo e classe, gerando um bônus a ser creditado na fatura de energia. Ao final, cada cliente receberá um comprovante da transação realizada identificando o valor do bônus, a ser conferido junto à sua fatura de energia no mês seguinte. Ou o cliente pode optar por doar o desconto para uma instituição sem fins lucrativos. Além de ajudar o meio ambiente, aderir à reciclagem pelo projeto gera desconto na conta de energia de clientes residenciais ou instituições filantrópicas. Em Timon, o posto do E+ Reciclagem fica localizado em frente a Praça São José, próximo à agência de atendimento da Distribuidora. Os resíduos podem ser trocados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h, e aos sábados, no horário das 8h às 12h.